GLEE - S05E09 - FRENEMIES

Por Giulliana Moreira

6 de março de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Glee is back! Depois te tanto esperarmos, Glee voltou. E voltou bem legal. Frenemies foi um episódio que deu vontade de ver mais e mais para descobrir o desfecho.


Bom... O episódio começou com tudo amigável e todos dando força uns aos outros. Artie e Tina estavam satisfeitos com sua relação de amizade mesmo após terem terminado, mas o empate em notas incitou uma competição para ver quem seria o orador da turma. Tina sempre com seu fardo perdedor e Artie que não estava disposto a desistir pela amiga. Mas quando chegou no discurso dos dois para a decisão, ah! Foi uma cena bonita de se ver. A cumplicidade de sempre entre os dois, fez com que antigas lembranças boas voltassem e um abriu mão em razão do outro... E aí que aconteceu algo até que engraçado... Como os dois desistiram, quem ficou com o título foi o terceiro da turma: Blaine. Como sempre ganhando "tudo".
O plot do Kurt e do Elliot foi o mais morno dos três. Ao fim, Elliot percebeu a intenção de Kurt e afirmou que ele não estava pretendendo roubar a banda e sim ser amigo deles e curtirem a banda juntos. Foi um plot agradável mas sem nada muito excitante.

Agora... O que surpreendeu foi a briga entre Santana e Rachel. Bem, Santana estava frustrada por só ter conseguido o papel no comercial de pomadas. Rachel que de certa forma já está encaminhada para o sucesso deu suporte à amiga e a levou para participar de uma sessão de fotos. Estava tudo correndo bem até que Santana vai a uma audição para substituir Rachel como Fanny Brice.
Foi um exagero e até um pouco egoísta de Rachel não aceitar que Santana a substituísse sendo que isso seria bom para as duas. A divulgação seria o dobro por as duas terem saído do mesmo lugar e alcançado um papel num musical da Broadway. Também temos que admitir que apesar de ter sido uma brilhante audição, foi um tanto chocante a Santana ter se apresentado cantando Don't Rain On My Parade sabendo da importância dessa música para Rachel. O episódio terminou com Rachel saindo do apartamento ainda brigada com a amiga... Ou será que elas nunca foram amigas realmente? Agora resta esperarmos até a próxima semana para acompanhar o fim dessa briga.

Comentário(s)
0 Comentário(s)