ESQUENTA: HOW I MET YOUR MOTHER - SERIES FINALE

Por Alvaro Luiz Matos

31 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Voltar a escrever representa um grande passo pra mim, já que nesse período que se passou várias situações me tiraram a motivação, o gosto e o prazer não só de escrever, mas de ver séries, de estudar ou o que mais possa pensar. Aos poucos voltei a ver um episódio de alguma série aqui e outra ali e acabei acumulando diversos episódios de HIMYM para assistir.


Sim, eu não podia ter deixado as reviews de HIMYM na mão logo no final da série e sei da responsabilidade que é dar voz e opinião para esse final tão esperado. Dessa forma vi quatro ou cinco episódios em sequência e posso dar toda a certeza que essa vem sendo a melhor sequência da história da série, pois traz em si, não só qualidade, emoção, ação e risadas, mas como traz também muitas lagrimas.

Nesse período que fiquei afastado as notícias são as mesmas, HIMYM segue infalível, segue errando muito pouco e deixa de ser uma comédia para assumir-se como um drama espetacular. Cada cena do futuro que assistimos sobre a Mother nos faz dar gritos de alegria, mas nada foi tão genial como mostrar o primeiro encontro pós-casamento, fazendo com que possamos estabelecer uma linha histórica palpável em nossas mentes e entender como eles realmente ficaram juntos.

Apoio minha opinião em entender que todas as cenas do futuro, embora cheias de emoção fossem carregadas muito mais de nostalgia do que tangibilidade, ou seja, ela nos criava sentimentos fortes e amor pela Mother, mas não nos mostrava como aconteceu.

Outro momento importante nesses últimos episódios foi o segundo filho de Lily e a decisão final de que eles iram sim para a Itália, gerando uma certeza de que os amigos acabariam mesmo por se separarem e que essa história estaria perto do fim. Pra mim essa decisão (se for mesmo definitiva) é uma maneira de o roteiro valorizar a personagem, já que ela sempre foi talvez o elo mais frágil da série (uma personagem menos profunda que os demais).

Além disso, tivemos o encontro de Robin com sua mãe, tivemos cenas de desesperos e aprendemos que os votos do casamento são feitos para serem refeitos e atualizados, que pra sempre só é pra sempre se construirmos diariamente. Aprendemos também que nossos melhores amigos podem um dia se afastarem de nós e que se amamos uma pessoa de verdade faremos de tudo para que aquilo não vire uma lembrança.
Essa cena em especial, serviu para fechar um ciclo com chave de ouro, já que conta como foi o futuro de alguns personagens secundários sem que isso tenha que ocorrer apenas no ultimo episódio, mostrando a preocupação da série em amarrar todos seus arcos para que a série deixe ainda mais saudades e menos dúvidas.

Desculpem-me, mas mesmo que a coluna chame-se ESQUENTA, não da pra dizer o que espero em mais de uma frase que eu queria muito guardar para minha ultima review: “Não precisamos mais dizer “wait for it” para sabermos que foi “Legendary””.
Comentário(s)
0 Comentário(s)