BANSHEE - S02E09 - HOMECOMING

Por Alvaro Luiz Matos

13 de março de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Não achei muito plausível Sugar ir atrás do Proctor na cadeia falar de amizade, pois se houvesse essa preocupação ele não estaria na explosão da mercadoria dele, nem tão pouco de bico calado ao saber de tudo. Plausível sim foi nossa ninfomaníaca avisando a moça de que ela estava prestes a morrer, isso tem mais a cara de alguém que está aprendendo a jogar um jogo muito perigoso. E o que falar sobre o boneco do Job voando no início do episódio?

Deu para perceber que foi um episódio bem agitado, mas cheio de coisas plausíveis e outras nem um pouco. Se nossa ninfomaníaca foi plausível ao ajudar uma pessoa, que tal ela aos beijos com o líder da tribo? E de onde ele começou a gostar dela? Eu estava esperando que em algum momento alguém estivesse sonhando e aparecesse acordando de um pesadelo, afinal de onde veio tanta bobagem? 
Ok, uma coisa é certa, ela está mesmo ganhando muita notoriedade no roteiro da série e o fato de colocarem-na na posição de tomar sempre uma escolha está para refletir em algo grande (eu insisto nisso).

Voltando ao boneco do Job que foi atropelado, como assim ele foi sozinho atrás de Rabbit? Ao menos eu imaginava que ele era o menos louco da turma, foi algo muito incoerente e idiota se levando em consideração o seu perfil. Não que essa insensatez toda não tenha gerado cenas emocionantes e desencadeado um reinício de uma guerra.
 Se puderem perceber Banshee está em um clímax incrível e muito superior aos momentos anteriores da série, pois nunca ouve tanto plot em aberto e tanto confronto em eminência, e isso vem logo após três ou quatro episódios fracos que levaram em consideração apenas casos semanais e cenas de adrenalina. Dessa vez o que temos é mais palpável e se aproxima muito mais do(s) plot(s) principal da série.


Pra encerrar um belo questionamento sobre a existência divina (não que eu tenha dúvidas). Sim, seja morto ou vivo, Rabbit, não haverá paz para você, nem para o seu irmão, nem para o Proctor, nem para a Rebeca, nem para o Job, Hood ou Carrie, afinal entre acerto e erros nenhum deles é o mocinho.

Assista a promo do próximo episódio.
)
Comentário(s)
0 Comentário(s)