BANSHEE – S02E08 - EVIL FOR EVIL

Por Alvaro Luiz Matos

8 de março de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Muita merda jogada no ventilador.

Vou começar por algo que estou vendo ser plantado faz algum tempo e tenho meus olhos atentos para isso. É só uma suposição, mas tenho uma ligeira impressão que a sobrinha do Proctor vai assumir seus negócios em um futuro não muito distante. Não estou dizendo que ela está sendo preparada, isso é um pouco obvio, estou dizendo que ela vai assumir por vingança, pois imagino o Proctor derrotado (entenda-se morto) em alguma temporada futura.

A ideia de o roteiro levar a personagem para o centro de tudo e alimenta-la das informações e deixando-a a par de toda a situação fará com que a série consiga correr o risco de matar seu principal vilão e dar o lugar para ela. Minha teoria é pautada pela coragem de Alan Ball em fazer isso, apenas para que a série ganhe “moral” e que tudo continue num ritmo parecido. Se não morto, Proctor será derrotado de alguma forma seja preso ou o que for, mas vejo ela tomando conta de seus negócios em um futuro não tão distante. Alguém concorda?
Agora o momento puto da vida. Eu odeio um aspecto em Banshee e já citei isso. Poxa, querem mostrar nazistas, babacas ou filhos da puta preconceituosos, mostrem, mas sério que precisa mostra-los batendo em uma mulher apenas por ela ser casada com um policial negro? Eu tenho tanta raiva quando vejo cenas assim.

Claro que isso não é usado de graça, é apenas uma justificativa para que nós espectadores ficássemos desesperados por uma solução ou digamos, uma vingança. Esse momento é sempre mais gostoso, ver alguns caras como esses se dando mal, mas os meios nunca justificam a sensação dos fins (infelizmente).

Outra continuidade importante é a reaproximação da família de Carrie, eu já citei isso na review passada, mas ainda espero outro contorno para essa história. Só desejo que ela não ande em círculos com mais alguma briga no futuro pela profissão dela.

Por fim o caso romântico entre Hood e sua colega está ficando bem sério, ela já tem ciúmes e já se sente obrigada a cobrar dele comprometimento. E sinceramente? Eu sou um tanto quanto a favor desse relacionamento, o mesmo pode ampliar bastante as fronteiras da série. Tenho minhas duvidas quanto o que isso pode gerar, afinal ela é honesta diferentemente de todos que Hood tem contato, mas vamos torcer pelo melhor.


Assista a promo do próximo episódio.
Comentário(s)
2 Comentário(s)