AGENTS OF S.H.I.E.L.D. - S01E14 - T.A.H.I.T.I.

Por Rodrigo Santana

5 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO
Depois de um longo hiato, Agents voltou com um episódio interessante e corrido. Interessante pela presença de novos personagens, os agentes Garrett e Triplett, junto com novas revelações sobre a ressurreição de Coulson e corrido pelas decisões rápidas para salvar a vida de Skye e pela tentativa de novas conexões entre os personagens citados com o time de Coulson.

É inegável a importância da Skye pros outros do avião. Fizeram questão de citar ela em várias outras situações, como na hora de procurar o tal GH-325, onde Fitz achou que o arquivo estava encriptado e na hora de hackear o sistema da porta da base secreta. A série vem crescendo de qualidade com essa união de “família” do grupo, apesar de particularmente achar ainda muito cedo pra tanto (até entendo a conexão da Skye com Fitz e Simmons pelas afinidades e Coulson pela dificuldade dele compreender o que aconteceu com ele, assim como a dificuldade inicial do grupo com a própria, porém May parece ter pena da hacker por não poder revelar sua origem alien e Ward se preocupa por ser o supervisor dela na S.H.I.E.L.D., não consigo ver uma ligação maior do que pena e preocupação por parte de May e Ward).
Adorei saber que Ian Quinn não atirou em Skye por pura vingança, mas sim por ordem do Clairvoyant. Gostaria de saber o motivo dessa obediência cega de todos ao tal clarividente (não acho que seja apenas porque ele prevê o futuro e por dinheiro, tem mais nisso aí), convenhamos que foi um belíssimo plano forçar Coulson ir atrás dos segredos de sua ressurreição. Foi totalmente justificável pelo calor do momento, a surra que May deu em Quinn. Outro fato curioso que pode ter ligação com o vilão é o sumiço do Dr. Streiten (o médico responsável pelo retorno de Coulson ao mundo dos vivos), não duvido que ele e toda equipe da cirurgia foram sequestrados a mando do Clairvoyant.
Não me surpreendeu saber que o “tratamento” que Coulson sofreu ser de fora da S.H.I.E.L.D., porque o agente foi o único que passou por tal método, se fosse algo da S.H.I.E.L.D., Coulson não seria o único. Cada vez mais acho que essa tecnologia é completamente alienígena, ainda mais com aquele corpo azul achado na base secreta. Pelas especulações sobre o episódio, que li, vi que poderia ser um Kree, uma raça alenígena inteligente com pele de cor azul recorrente nos quadrinhos da MARVEL (mais presente no universo do Quarteto Fantástico), sendo que os Krees possuem habilidades superhumanas como força e durabilidade superior, o que nos leva a especular será que Skye vai apresentar essas habilidades? Outra especulação possível sobre o corpo azul era de que se tratava de um gigante de gelo, outra raça alienígena proveniente de Jotunheim da mitologia de Thor (tanto que aparecem no primeiro filme de Thor, como mostra essa imagem). Os gigantes de gelo também possuem maior força e resistência, mas têm fraqueza ao calor. Mesmo com todas essas especulações fica difícil concluir algo, já que Skye é um 0-8-4.
Gostei das participações dos agentes John Garrett e Triplett. Percebemos que Garrett e Coulson tem um passado, Ward tem amizade com Triplett e era da equipe Garrett antes de ir trabalhar com Coulson, tanto que Triplett susbstituiu Ward. As atuações de Bill Paxton e B.J. Britt foram boas, apesar de  parecer meio forçada a insistência de Garrett em deixar Fitz desconfortável na invasão e o interesse repentino de Triplett em Simmons (amor a primeira vista, será?). Pelo destaque da dupla aposto que veremos os dois em ação novamente num futuro próximo.
Preparem seus corações porque no próximo episódio teremos Lorelei e Lady Sif em mais um crossover com Thor, tomara que a linha desenvolvida seja mais interessante do que foi a apresentada no episódio “The Hub”, altas expectativas. E você leitor, o que achou de T.A.H.I.T.I. e quais são suas expectativas para o próximo episódio?
Detalhe: Pra quem quiser se aprofundar mais na discussão sobre o que seria o corpo do alien azul com mais teorias do que apresentei, aqui (em inglês).

Assista a promo do próximo episódio
Comentário(s)
0 Comentário(s)