THE WALKING DEAD - S04E10: INMATES

Por Mari

19 de fevereiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Pra quem achou que o episódio de semana passada foi fraquinho ou não apareceu seu personagem favorito (Daryl! Daryl! Daryl!), no episódio de segunda, todos nós pudemos matar a saudade.
Para alívio geral dos fãs de TWD, todos os personagens importantes sobreviveram. Beth, a sortuda da vez, ficou com o Daryl, que está mais cabisbaixo e desesperançoso do que nunca. Beth então tem que lidar com suas dificuldades e desesperos sem o consolo de ninguém, ela até tenta ser a badass da vez, tentando procurar as pessoas, mas acaba se deparando com zumbis e gente morta.
Tyress foi o mais azarado, teve que ficar com Judith, o bebê gigante [sério, o que dão para essa menina comer], Mica [adoro ela, acho a criança mais normal da série] e Lizzie, ex-alimentadora de zumbis, ex-amiga de Nick e atual futura psicopata. Sim, já sabíamos que Lizzie era uma garota durona demais, mas agora estamos vendo ela de outra forma, durona e sem coração. [o que é tecnicamente normal, porque ela tem que se defender de alguma forma de tantas mortes].
Para alívio de Ty e minha felicidade, Carol volta para ficar com eles. Então eu lembrei que ele não sabe que foi ela que matou a namorada [ainda tem esse arco para se fechar – não que TWD seja o melhor em fechar arcos, porque as coisas simplesmente acontecem e ficam por isso mesmo]. O grupo promissor encontra um sinal de esperança, uma placa dizendo que ao seguir os trilhos irão encontrar um lugar protegido, se é uma nova Woodbury não sabemos...

Meggie, Sasha e Bob [acho que o nome dele é Bob] é o grupo mais forte, todos adultos e com gana de encontrar aquilo que tanto procuram. Sasha é a cabeça do grupo, tenta pensar racionalmente, muito ao contrário de Meg que só quer encontrar o ônibus com seu noivo. Bob só está ali, feliz da vida e tentando um affair com Sasha.
Destaque para a Meg, a personagem dela cresceu surpreendentemente, a atriz, Lauren Cohan,  está mandando muito bem, dá pra sentir a agonia e o desespero de não conseguir encontrar o Glenn nessa confusão toda.
Para finalizar descobrimos que Glenn simplesmente não saiu da prisão!! Fiquei tão surpresa com esse desfecho que não pude deixar de rir. Como assim ele não saiu da prisão! Claro, entendo que ele está fraco e dopado, mas ele estava dentro do ônibus não estava?

Então durante alguns minutos fiquei pensando como será que eles [os escritores da série] vão fazer para tirar Glenn dali! Então surge a irmã “policial” da peguete do Governador... não sei o nome dela... Ah! sim, Tara! Juntos eles conseguem sair da prisão, achar os trilhos do trem e ser achados por um novo grupo. O finalzinho foi confuso, porque simplesmente não consegui imaginar de onde aquelas pessoas surgiram com aquele carro e tal.
Resta nos saber o que será que esse novo grupo quer, o que eles são, como surgiram, são mais teamRick ou teamGovernador? Só saberemos disso domingo!

P.S.¹: só eu achei que Beth começaria a cantar quando ela diz no começo do episódio “temos que fazer alguma coisa!”?

P.S.²: o que são aqueles corpos comidos por zumbis, os restos cheios de sangue, o ônibus todo ensangüentado! Produção esta caprichada!



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)