THE WALKING DEAD: S04E11 - CLAIMED

Por Mari

26 de fevereiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Eu gostei e desgostei desse episódio. Primeiro, eu gostei porque apareceu aquilo que eu tanto esperava na série: um rumo. Abraham diz com certeza que eles podem mudar o mundo, que eles têm que ir para o Washigton, etc etc etc [agora sim parece um “filme de apocalipse”], porém vem aquela dúvida... será que isso é verdade mesmo ou eles estão viajando, ou pior: estão planejando algo maligno. Depois de Philip, nosso nem tão querido Governador, ficamos pensando até que ponto o ser humano pode chegar.

Nesse episódio fomos devidamente apresentados a personagens novos [devidamente é modo de dizer, porque em TWD a gente nunca sabe a história das pessoas, é que nem Lost, só que com menos flashbacks:
Abraham Ford, o fodão que parece um personagem do Street Fighter.

Rosita Espinosa, a Tom Raider latino-americana

Dr. Eugene Porter, o cara que vai salvar o mundo, mas que não entende nada de armas.
Enquanto o trio tenta convencer Tara e Glenn a seguí-los [sem sucesso]. Rick tira um cochilo pesado e a casa é invadida por um grupo de malucos. Eu sempre assusto quando aparece outro grupo sem ser o “nosso grupo” porque muita gente em TWD é igual horda de zumbis, o que não aconteceu nesse episódio.

Rick dá uma de ninja e consegue sair da casa [eu gostei muito dessa cena, foi bem trabalhada]. Ao mesmo tempo que Mich e Carl dão um passeio, contam um pouco sobre seus traumas e ela revela um pouco mais sobre o seu passado. 
[Abro parênteses para um comentário de Shipper: quero muito que tenha o casal Michonne/Rick, fico nessa torcida desde o princípio!].

Finalmente, Rick, Mich e Carl encontram os trilhos do trem e seguem para algum lugar que aparentemente é seguro. Glenn não desisti de encontrar seu grande amor e é seguido por Tara, sua nova fiel escudeira que está se sentindo culpada por ter matado seu sogro, e a Cia de Abraham.

Pelo rumo que as coisas estão tomando eles só chegarão nesse lugar no final da temporada, para nosso desespero, mas particularmente eu estou gostando do rumo que as coisas estão tomando. Tem muita coisa que eu estou confusa e não sei como eles irão fechar esses arcos, mas estou botando fé nessa temporada. E vocês?


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)