THE BLACKLIST - S01E14: MADELINE PRATT

Por Lorena Alvarenga

26 de fevereiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Assim que o episódio começou eu soube que iria gostar, reconheço uma bitch manipuladora de longe e gosto MUITO. A escolha do criminoso essa semana me agradou bastante, eu vinha reclamando nas últimas reviews sobre isso, mas dessa vez gostei. Não só porque foi uma mulher (Sim, uma mulher!!), mas também porque ela não apresentou aqueles traços de loucura comuns aos criminosos passados, o que deu uma leveza geral.

Nesse episódio Reddington se envolveu em todo o caso, o que me agrada muito mais. Fomos beneficiados com cenas maravilhosas típicas da atuação do James e pra mim tudo funcionou. Madeline Pratt era uma ladra e Liz para capturá-la teve que trabalhar disfarçada e é aí que as coisas ficaram interessantes.
 Red foi ajudar Liz (e a si mesmo, claro) e quando tudo parecia correr bem, percebemos a manipulação de Madeline. Liz foi usada de isca e coube a Red salvá-la (Ok, isso não é novidade.), mas mesmo com minhas altas expectativas sobre ele me surpreendi. O que foi ele salvando Liz? Muito bom!
Madeline escapou e descobrimos o motivo dela ter envolvido Red no plano do roubo: Florença, e se tem uma coisa que pode deixar uma mulher vingativa é a rejeição. Ficou mais do que claro que ela ainda tinha sentimentos por Raymond e isso fez com que ela se tornasse vulnerável, até porque tentar manipular o rei da manipulação não funciona muito bem. Enquanto Pratt era enrolada por Red ficamos sabendo mais um pouco sobre a história da família dele, o que é ótimo já que até agora não conhecemos muito sobre essa parte de sua vida.
 Quem conseguiu as coordenadas e ainda as usou como moeda de troca com o FBI? Red, sempre ele. E de quebra mostrou mais uma vez ao FBI que sempre está um passo (ou 20) na frente deles.

P.s*: O casamento da Liz e do Tom a cada semana desce mais ladeira abaixo. E Ressler foi especialmente fofo nesse episódio, pra mim eles ainda vão formar um casal bem legal.

P.s**: Só eu morri de rir com a última parte do Red salvando a Liz??

P.s***: Harold passou o episódio todo perguntando sobre Diane e eu gostei muito quando aquele agente mandou ele parar de procurar.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)