REIGN - S01E11: INQUISITION

Por Nicole Chaves

17 de fevereiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Cortando o mal pela raiz.


Em um episódio memorável, a série apresenta seus melhores elementos e desenvolvimento de tramas, deixando os fãs ansiosos pelo breve retorno devido as Olimpíadas de Inverno.

A melhor coisa que os roteiristas poderiam ter pensado foi a troca de herdeiro do trono francês, pois a guerra entre Mary e Catherine, que antes era fria, tomou proporções sanguinárias. Com o retorno de Henry, conhecemos também a família italiana mais poderosa da época, os Médicis.


Assim como Catherine, a família Médici é estrategista e impiedosa, sabotando os planos de Henry de falar com o Papa para a revogação do casamento. Furioso com a batalha perdida, o rei retorna disposto a matar sua rainha, através de mentiras que a justifique a perca da cabeça, como o adultério.


Com isso, Henry utiliza Kenna, que ainda está remoendo o fato de Catherine ter mandado matá-la, assim como Nostradamus, que é acusado de ser o amante da rainha. É interessante ver que a aliança entre Catherine e o profeta é bem mais forte do que a posição real, pois ele decide não traí-la, mesmo custando a sua vida. Teríamos ai um amor não correspondido? Fiquei com essa dúvida depois desse episódio.


Mas Catherine não é do tipo de pessoa de ficar sentada, esperando a sentença de morte, por isso cria todo um plano, auxiliada pela família, para acusar Bash de paganismo, através da filha de Isobel, a prima dele.  Como Mary já tinha desconfiado, a marca pagã no pé do bebê poderá ser um problema, por isso utiliza das empresas para levar a criança para um convento quando a mancha desaparecer. 


O problema é que Catherine descobre e manda os soldados dos Médicis pegarem o bebê, causando a quase morte das empregadas, Mary e Bash. O futuro casal real, aliás, está mais unido do que nunca para derrotar a rainha e seguir com o objetivo do casamento que selará o destino das maiores potências da Europa. Bash continua disposto a conquistar o coração de Mary, não sendo apenas um casamento arranjado.


A química do casal é incrível e convence muito, deixando o triangulo amoroso da série mais interessante. Com Francis longe, Bash vai ganhando cada vez mais espaço no coração de Mary e de todos os fãs. Apesar de que o meu ele já tinha ganhado no piloto!


Mas o episódio foi toda de Catherine, revelando seu passado com Henry e até com Clarissa. Já tinha pensado na possibilidade da fantasma do castelo ter algum passado relacionado com a realeza, mas nunca imaginei que ela poderia ser filha de Catherine, com o melhor amigo de Henry.


O tal amante da rainha, Richard, somente apareceu para ser morto, pois de falso acusado de Catherine, rapidamente passou a acusado e executado. Se não fosse pela revelação da empregada, que os Médicis quase mataram, a rainha poderia muito bem ter mantido Henry sobre seus encantos, demonstrando que os dois um dia tiveram afeição pelo outro.


Um passado revelador de Catherine e Henry, que se deixaram afastar por medo e orgulho, destruindo o que poderia ser um casamento bem sucedido. A descoberta da filha bastarda, Clarissa, é um motivo para a morte de Catherine, mas que só complica quando ela acusa Diane, a mãe de Bash, de paganismo.

E quando eu pensava que Henry não poderia melhorar nesse episódio, ele dá uma de psicopata e mata o guarda a sangue frio, demonstrando que pode ser tão frio e calculista quanto Catherine. Ali o rei provou que não pode ser confiado e Mary deve ter cuidado dobrado com ele também. Afinal, atualmente ele está ao seu lado... Quem garante o depois?


Com Henry provando seu favoritismo para Diane e Bash, Catherine sabe que irá morrer a qualquer minuto. Sua família desiste dela e ela recorre ao veneno para morrer, mas também levar sua maior inimiga junta; Mary. Clarissa tenta salvar a mãe e a rainha da escócia, sua protegida, mas Catherine rejeita a “filha”.


Apesar da confusão, Mary é salva pelos guardas e Bash, enquanto Catherine vai para prisão comum, deixando as mordomias de antes. A rainha da Escócia faz sua escolha pelo ex bastardo mais uma vez, retribuindo a declaração de Bash de protegê-la contra tudos, inclusive contra seu pai. É muito amor, hein?


Agora é esperar para as próximas reviravoltas que nos aguardam, visto que Francis volta no episódio de retorno da série. Com o passado de Catherine e Clarissa descoberto, novas possibilidades de tramas a serem desenvolvidas. E o melhor de tudo isso? A série foi oficialmente renovada pela CW!


#ThatsMyOpinion


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
1 Comentário(s)