MEN AT WORK – S03E06: HI, JUDE

Por Alvaro Luiz Matos

26 de fevereiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Um seriado que se permite sair da caixa durante cada episódio, e nem se preocupa em criar uma linha do tempo segura e extremamente confiável, só pode ser incrível.

Claro que essas qualidades são pertinentes apenas a uma comédia, pois de certa forma uma série pautada no drama não seria pertinente que ela não mantivesse uma linha temporal. Mas como estamos falando de Men At Work, tudo é possível.

Alguns exemplos dessa minha teoria são os factoides criados a cada episódio para somente e somente só fazer rir (sim roubei essa frase dos livros de matemática de quando eu era criança). Gibbs quase casou em um episódio, no outro competia para ser o mais legal, no outro tinha um regime louco e do nada tem medo de fantasmas. Isso só é possível porque desde o início ninguém cobrou dessa série que ela fosse roteirizada com maestria, apenas que ela fizesse rir.


Afinal a primeira frase do criador da série antes mesmo da primeira temporada dizia exatamente isso: “Man At Work é uma série para fazer rir”.

Nessa semana Milo está sofrendo as consequências do pedido de demissão que resolveu fazer no episódio anterior e por sinal ainda no último episódio eu fiquei com medo de que o ator saísse da série, já que outro comediante entrou no elenco e veio ganhando espaço como chefe do departamento. Na realidade só comecei a assistir a série por causa dele e do ótimo precedente que ele teve em That 70´s Show, mas esse medo passou no momento em que percebi que era apenas mais um plot para render um episódio engraçado.

Em falar no Milo eu entendo completamente a situação dele, pois no último mês estive trabalhando em casa e estudando para o meu mestrado e diversas vezes me peguei em um “mas antes” e isso não é saudável, acreditem em mim.
A série tem intensificado o numero de atores no elenco e isso parece um acerto, aumenta o giro de piadas e torna a série menos enjoativa. Além do mais ela até então tem acertado nessa recente aquisição e colocando bons atores no elenco.

Por fim queria somente comentar que o Neal nocauteando o Gibbs é tudo o que eu sempre quis assistir.


É extremamente difícil achar uma promo da série.
Comentário(s)
0 Comentário(s)