ESQUENTA: GLEE - 5ª TEMPORADA [WINTER PREMIERE]

Por Giulliana Moreira

25 de fevereiro de 2014


SPOILERS ABAIXO
A quinta temporada de Glee foi muito aguardada. Alguns queriam apenas ver se continuaria a decair, já outros acreditando que voltaria à qualidade que era antes. O episódio de estreia atendeu às boas expectativas. Dois episódios seguidos de tributo aos Beatles que cumpriram o prometido. 

Nesse meio tempo ocorreu a trágica morte do Cory Monteith (Finn) fazendo com que o terceiro episódio da temporada fosse um dos mais emocionantes de toda a série. Fazendo todos sofrerem com não só a perda do ator como do nosso querido personagem principal. Com isso, o rumo da série ficou incerto. Muitos perguntaram se continuaria ou pararia no início da quinta temporada. Porém foi determinado que haverá apenas mais uma temporada, fazendo da sexta, a última. Os próximos episódios foram mornos, sempre buscando uma aceitação e todos os plots querendo dizer a basicamente mesma coisa (tornando um pouco clichê).
O último episódio antecedente de um longo hiatus foi intitulado: Previously Unaired Christmas. Explicado no começo do episódio por Jane Lynch como um episódio que não tinha ido ao ar pela Fox. Consequentemente mostrando um contexto diferente do que realmente estava acontecendo. Depois de um longo hiatus, os fãs aguardam a volta (e tomara que reviravolta) com o episódio Frenemies. 

Voltando ao contexto de Nova York e os dramas da sala do coral, o episódio gira em torno de rixas entre cada núcleo. Em Nova York, Santana resolve fazer uma audição para ser substituta em Funny Girl, visto por Rachel como traição. Isso trará várias magoas do passado à tona. Já em Lima, Artie e Tina se veem num empate para orador na turma e se encontram em uma competição que fará com que o clima amigável acabe. Kurt está preocupado com o foco e o controle de sua banda (Pamela Lansbury).  Se sentindo ameaçado por Elliot, ele decide seguir o conselho de Blaine e se aproximar para descobrir mais sobre sua vida, mas o que acaba descobrindo é que tem muito mais em comum com o “Starchild” do que pensava. 
Bom... Sentimos saudades de como a série era, porém devemos concordar que é impossível fazerem algo aos pés das primeiras temporadas. Temos ainda mais alguns episódios e nossos integrantes do Coral irão se formar e aí quem sabe que rumo que cada um vai levar? Se vão para Nova York juntamente com Rachel, Kurt e Santana... Se certos personagens vão continuar regulares na série, enfim, tudo depende das mãos de Mr. Ryan Murphy. Esperando que surpreenda com mais originalidade, os fãs que ainda amam tanto cada particularidade dos personagens e o jeitinho musical que só Glee tem.



Assista a promo do próximo episódio
Comentário(s)
2 Comentário(s)