ESQUENTA: THE AMERICANS – 2ª TEMPORADA

Por Rodrigo Santana

26 de fevereiro de 2014


SPOILERS ABAIXO
A melhor série sobre perucas está de volta! Sim, perucas, espiões soviéticos e anos 80 na veia, poucas séries retratam tão bem um espaço temporal quanto The Americans. Veremos o desenrolar da missão que quase vitimou a Elizabeth e por pouco não expôs o casal Jennings ao FBI de Stan. O mundo de mentiras da casa Jennings ficará cada vez mais comprometido nesta segunda temporada.



Elizabeth pela sua devoção e patriotismo sempre teve mais dificuldades em priorizar sua família, ao contrário de Phillip, o que resultou nela ser uma mãe mais fria e mandona para seus filhos, Paige e Henry. Porém a situação vivida na season finale passada poderá mudar esse fato. Os produtores já disseram que haveria um foco maior na família Jennings então podemos esperar uma tentativa de Elizabeth ser uma mãe melhor.
Por falar nos filhos, nas últimas cenas da temporada passada, vimos Paige ficar desconfiada e tentar explorar o porão onde seus pais passam tanto tempo trancados. Claro que se colocarmos na situação de Paige também ficaríamos desconfiados, como um casal de agentes de viagens saem toda madrugada. A curiosidade das crianças pode resultar no descobrimento que tudo na vida deles na verdade é uma mentira.

Por outro lado, a vida ficará mais complicada também para Stan que por pouco não conseguiu pegar o casal Jennings. Ele está cada vez mais envolvido com Nina que já mudou de lado novamente e atuará como agente tripla. Pela instabilidade da derrota do FBI, a pressão cairá nos ombros dele e teremos uma disputa pra saber quem descobrirá a verdade primeiro, Stan que irá sacar que os espiões se salvaram pela informação de Nina ou a russa que conseguirá extrair a verdade sobre o assassinato de Vlad pelo próprio Stan.
Como fã de The Americans sempre fico empolgado com aquelas cenas de maior intensidade, principalmente com as participações de Claudia que sempre me arrancam risos e apreensão, pois não é todo dia que vemos uma mandante da KGB tão diferente e perigosa como ela. Claro que vamos ver mais cenas de sexo e mais perucas bizarras nessa temporada. E você leitor, qual a sua maior expectativa sobre a nova temporada de The Americans?
Comentário(s)
0 Comentário(s)