BANSHEE – S02E07: WAYS TO BURY A MAN

Por Alvaro Luiz Matos

25 de fevereiro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Hood realmente ficou chateado com a morte de seu “filho” e isso o levará as últimas consequências contra Proctor.

Já faz duas semanas que eu reclamo de episódios soltos e sem desenvolvimento contextual, mas nessa semana nos deliciamos com um episódio cheio de evolução, cheio de novidades e muitas árvores balançando (piadinha cretina).

O que importa é que a emoção que sempre vemos na série foi ligada ao que mais nos importa e não ao um monte de papo furado só para render mais um episódio “legal”. Proctor vai ter que começar a rebolar enquanto Hood vai se afundando em lama, barro, argila e principalmente em merda. Quanto mais o cara afunda, mas parece que ele está “fodido”.

Paralelo a isso finalmente a família Hopewell começou a ficar interessante, o moleque passando mal e a sua irmã se vendo sozinha em casa traz uma possível reaproximação entre Carrie e seu ex-marido. Na realidade eu não gosto do Prefeito e acho-o um pouco descartável na série. Como conheço Allan Ball sei que em suas séries personagens assim perpetuam durante muito tempo e se escondem na série apenas para fazer volume, pois até agora ele só fez chorar, beber e esse “mi mi mi” que não serviu para nada.
A única coisa interessante que saiu desse meio foi a doença do garoto que vai movimentar a vida de Carrie, e provavelmente vai aproximar Rabbit da série, criando efeitos colaterais na vida dela. Ou então será mais uma perda de tempo que vai terminar com uma solução milagrosa (acredite, Allan Ball faz isso com frequência).

Voltando ao que importa, Hood só não fez chover nesse episódio, mas conseguiu dar fôlego a Banshee e transformar uma disputa pequena em uma guerra. O mais legal é que não se trata de um policial atrás de um criminoso, se trata de um criminoso atrás de outro por vingança e isso faz tudo ficar muito mais perigoso e interessante.

Até o momento Proctor não estava esperando que Hood fosse chegar a esse ponto, mas agora quem não está louco para saber como ele vai lidar com essa explosão? Lembram-se do que ele fez com o Chefe da tribo porque ele sequestrou sua amada sobrinha ninfomaníaca? Pois é, agora estabeleça proporções e fique ligado para saber onde isso pode dar.

Ansioso pelo próximo episódio e renovado minha gratidão com Banshee, sem falar do ótimo senso de humor da série, que nessa semana esteve IMPAGAVEL.
Obs.:1: Vai carne moída ai gente?

Obs.2: Frase Épica: “Muitos gostam de um psicopata perseguindo, você quer mesmo dois?”

Obs.:3: Frase Épica II: “É porque você é velho e surdo, não me culpe por isso”.

Obs.:4: Frase Épica III: “Dói como um exame de próstata”

Obs.:5: Alguém sabe o que faltou nesse episódio? Sim...faltou sexo.


Assista a promo do próximo episódio
Comentário(s)
0 Comentário(s)