BANSHEE – S02E06: ARMIES OF ONE

Por Alvaro Luiz Matos

20 de fevereiro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Banshee é praticamente uma série de velho oeste e quando digo isso me refiro não só a pancadaria, mas as entradas triunfais, aos tiros e aos vilões chegando e saindo da cidade. Vai dizer que não parece?

O “flerte” entre Proctor e sua sobrinha vem acontecendo e ambos parecem serem loucos por sexo, mas a garota só é uma ninfomaníaca, já ele é praticamente um psicopata. Dessa forma a morte do garoto estava praticamente escrita quando ele resolveu correr o risco. Por falar em mortes previsíveis, eu tive certeza que aquele rapaz ia ser atropelado por um caminhão desde o momento em que vi o primeiro passando (bem no início do dialogo). 
Fiz questão de reafirmar dois momentos “previsíveis” para tocar naquele assunto que tanto gosto. Muitas pessoas criticam a previsibilidade como algo extremamente ruim, mas eu quantifico esse fator como um mal necessário e ainda reforço que sem uma espinha dorsal previsível as coisas se tornam exageradamente inverossímeis.

Uma impressão que ficou é que Proctor, ao matar o garoto, fez retomar a rixa entre ele e Hood, pois de certa forma não existe a necessidade de um vilão se ele não se contrapuser com o nosso “herói”.

Na realidade sinto falta da emoção girando em torno dos personagens da série já que o que vimos nessa temporada foi pouquíssima evolução de roteiro e muitos fatores externos chegando para dar “emoção” ao episódio. Fica a sensação de que Banshee gira sempre em círculos.
Vale comentar também a investigação nada corporativa que Hood sofreu nesse episódio, mas, como em Banshee as coisas acontecem tão lentamente, não acho que isso dará algum retorno breve.

E o que dizer sobre o passado daquele segurança esquisitão? As marcas de cicatriz que ele conseguiu nas costas? Toda aquela cena foi a coisa mais esquisita e desconcertante que vi na minha vida de seriador. Eu sinceramente me senti muito deslocado ao ver aquelas cenas.

Por fim os diamantes nem eram de verdade? Não é nem um tapa na cara, é praticamente uma cuspida no olho, pois finalmente algo interessante aconteceu pra mexer com o roteiro da série. Dessa forma fica a pergunta: Porque diabos Rabbit está atrás de Hood e Carrie? Ou ele também não sabe que os diamantes são falsos?


Assista a promo do próximo episódio

Comentário(s)
3 Comentário(s)