THE ORIGINALS - S01E11/12: APRÉS MOI, LE DÉLUGE/DANCE BACK FROM THE GRAVE

Por Poliana Mendes

30 de janeiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:

Eu fico impressionada como a série está caminhando bem, com plots interessantes e reviravoltas na história que dá gosto de assistir! Um dos meus medos era que The Originals se sustentasse muito na mitologia de The Vampire Diaries, mas até agora isso não acontece, com metade da temporada já pode-se afirmar que a série possui uma mitologia e história próprio, que diga-se por sinal é bem mais interessante de se acompanhar do que a da de The Vampire Diaries.

O tempo para o término da colheita está terminando e as bruxas estão malucas querendo logo que se complete para poderem ter seus poderes de volta, uma vez que se a colheita não for completada, todas as bruxas do Quarter perderão seus poderes em um curto espaço de tempo. A grande peça chave nesse plot foi Davina e para o término da colheita nada mais justo que ela ser importante também.

O embate entre Klaus e Marcel voltou um pouco ao foco por causa disso, já que Marcel sempre mostrou que se importava realmente com a garota, já Klaus é aquela pessoa egoísta que a série faz questão de mostrar sempre que possível. Enquanto o primeiro não aceitou o plano de matar Davina para realizar a colheita para depois ela ressuscitar, o segundo fez questão de aceitar.
Sophie até que enfim está aparecendo e tomando o poso de bruxa da série, já que não há série de vampiro sem uma bruxa regular. Mesmo ela dando informações sobre a colheita e tudo mais, acho que os Originais foram um pouco inocentes em acreditar em toda sua história (mesmo tudo sendo verdade), não se deve acreditar na primeira historinha que se conta, ainda mais quando Sophie já deu motivos para que se desconfiem dela.

Como não existe plano que dê certo em The Originals, o de completar a colheita e depois ressuscitar todas as mini-bruxas também não deu. E tudo isso se dá por causa daquela bruxa negra que esqueci o nome, eu estava desconfiando que algo viria dela, já que ela pouco apareceu nos últimos episódios e teve um destaque no 11º. E como a série é uma Sapucaí ambulante, ela é a bruxa do Elijah que Klaus matou e agora quer vingança (quase uma Emily Thorne).

Agora que entra a parte mais interessante desses dois episódios, Celeste conseguiu canalizar todo o poder das bruxinhas mortas nela só e de quebra ressuscitou outros bruxos poderosos que por acaso (só por acaso) tem conflito com Klaus. A minha pergunta pra isso é: Como Celeste ressuscitou?? Por que só Bonnie morre quando ressuscita alguém?? Cadê o outro lado para equilibrar as forças?? Tá gente, exagerei um pouquinho e entrei na mitologia de TVD, mas ainda quero uma explicação plausível (na medida do possível) para Celeste ter voltado e não engulo qualquer desculpinha não viu Plec?

Um dos bruxos que voltaram tivemos a oportunidade de conhecer no 12º, Papa Tunde tem a cobra mais poderosa de Nova Orleans! Além de mexer com magia negra absorvendo o poder das outras pessoas. Eu esperava que ele durasse mais alguns episódios, mas como The Originals é tudo rápido e até agora não está decepcionando no ritmo e na qualidade, espero que as outras bruxas que virão cumpram seu papel.
Não vou ficar aqui repetindo como Klaus não é mais o mesmo, como ele não bota medo em vampiro nenhum e como ele não tem ninguém ao lado dele, pois vai soar repetitivo. Klaus precisa entender que para ser rei, é preciso agradar seus súditos e isso é o que ele menos faz, logo é impossível ter um reinado desse jeito, aprende com Marcel que um dia você chega lá.

P.s.*: Desculpem a review dupla, nesses dois episódios (os melhores da temporada) aconteceram muitas coisas e resolvi abordar os pontos principais que acho que serão importantes no decorrer da série, por que se não a review ia ficar enorme. Semana que vem a gente volta a programação normal.

P.s.**: Camille achou que Nova Orleans vindo a baixo era o novo Katrina? Só isso para agir feito retardada e não ligar os fatos no 12º episódio.

P.s.***: Aceitavam negros na 1ª Guerra Mundial?

P.s.****: Ainda há chances de Davina voltar dos mortos!

Promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)