THE GOOD WIFE - S05E12: WE, THE JURIES

Por Carissa Vieira

17 de janeiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
The Good Wife está tendo uma quinta temporada maravilhosa, o que mantém a expectativa alta, por conta disso We, The Juries, comparado a outros episódios não foi tão empolgante, já que não equilibrou bem o caso da semana com as tramas paralelas dos personagens; mas como estamos falando de uma série sensacional, é claro que o episódio teve bons momentos, foi até engraçado, mesmo não sendo excelente.

A trama do caso da semana não foi tão bem aproveitada como poderia ter sido. As firmas L&G e Florrick & Agos foram obrigadas a trabalhar juntas e elas mesmas brigaram como se fossem oponentes. Chegou um ponto que até o pessoal da promotoria não entendia a confusão que tudo se tornou. Tivemos também dois juris brigando o tempo inteiro por coisas como os locais onde ficariam sentados e a sala onde debatiam o julgamento. Victor Garber, um ator maravilhoso, apareceu como juiz, mas também poderia ter sido mais bem explorado. Outra coisa que podia ter sido melhor foi que falaram sobre o Brasil e o tráfico de drogas (o Brasil sempre sendo citado por essa coisas, infelizmente), e os Kings pecaram ao escolher sobrenomes nada brasileiros para os personagens do nosso país. Uma pesquisa não teria feito mal.

Apesar disso tivemos bons momentos. É sempre bom matar a saudade de Alicia e Will trabalhando juntos, mesmo que eles não estivessem realmente prontos para isso. Os dois continuaram brigando, mesmo estando do mesmo lado. E Will no auge da sua mágoa, até sacanear a Alicia sacaneou. E honestamente, faço parte do time que não consegue ficar com raiva dele por conta disso. Durante anos ele se prejudicou para ajudar a esposa do governador. E ela roubou os clientes dele sem pestanejar, não importa se seus motivos eram bons ou não. Então não é porque gosto da personagem que vou ficar cega ao fato de que ela tem sido sacana, e muito. Então, por mais errado que ele esteja, compreendo as razões do Will para fazer o que fez. É impossível para mim ficar com raiva dele por isso.

Já vimos muito dos sentimentos dele pela Alicia. Em We, The Juries, pudemos começar a vislumbrar como as decisões dela de deixar a antiga firma estão repercutindo em seu psicológico. Alicia se acostumou com o Will fazendo tudo por ela, admirando-a e estando disponível. Pela primeira vez desde que começou a Florrick & Agos ela pareceu sentir falta do que tinha com seu antigo patrão. Da dinâmica dos dois juntos, que se entendem sem precisar dizer uma palavra. Doeu vê-la sorrir para ele e não receber outro sorriso de volta. Será que ainda existe salvação para eles?
Tivemos também Kalinda tentando reconstruir sua antiga amizade com Cary. Foi divertido vê-lo dar o troco nela, apesar de particularmente detestar ver a Kalinda ser enganada. O bom foi que apesar de quase dar tudo errado, ela conseguiu dar os primeiros passos para voltar ao coração do sócio da Alicia. Gosto de vê-los juntos, a dinâmica dos dois sempre foi muito interessante. E foi um bom contraponto à situação do outro casal.

E uma das coisas mais interessantes do episódio, que deixou um gancho para quando a série voltar, em março. A investigação de fraude do Peter que, segundo Marilyn – que finalmente mostrou que entrou para mais do que ser um alívio cômico na série – foi inconclusiva. E para o público não tem nada certo também. Não sabemos quem vazou o vídeo e o que vai acontecer em seguida. Provavelmente Alicia terá muita dor de cabeça e o Peter também. Confesso que estou torcendo por isso.
Adorei a cena do Peter e do Will brigando por causa da investigação. Sim, eu tive meu momento cheerleader com tudo que o Will jogou na cara do Peter, porque o governador tem sido um sacana com qualquer um da L&G. E o Will realmente estava dizendo a verdade. Ele realmente avisou sobre o conteúdo do vídeo. Então temos um grande arco para quando a série voltar. E o Will é a pedra no sapado do Peter. Em quantos aspectos? Na minha opinião em mais de um. Agora é esperar por março e ver como tudo isso vai terminar.
***
- Como se emocionar com a Alicia virando uma leoa por causa do Zack? Não dá para negar que ela faz tudo pelos filhos.

- A trilha do Bruce Springsteen foi maravilhosa.

- Espero que o Victor Garber volte como juiz.

- Bom ver Geneva e Matan de novo. 


- Josh Charles excepcional em mais um episódio. Ele sempre foi um excelente ator, mas se superou nesta 5ª temporada.

Comentário(s)
2 Comentário(s)