THE GOOD WIFE - S05E11: GOLIATH & DAVID

Por Canal Carissa Vieira

12 de janeiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Depois de um maravilhoso 100° episódio, The Good Wife volta com força total e mostra mais uma vez porque é uma das poucas séries de TV aberta que podem brigar com as de canal pago. Goliath & David foi um episódio mais leve, o que foi ótimo depois de tanta tensão no episódio anterior.

Mais uma vez tivemos Will e Alicia com seu caso de gato e rato que rendeu cenas maravilhosas. A guerra psicológica entre os dois é fantástica, apesar de sempre achar que Will é quem acaba sempre saindo mais machucado dos dois. Adoro ver como um consegue prever as atitudes do outro, e como eles estão dispostos a tudo para estar por cima. Confesso que nunca pensei que poderia ver a Alicia falando algo tão “vulgar”. O Will também não imaginava. E todos nós podemos ver no que isso vai dar, não é? Uma hora essa tensão sexual vai acabar explodindo. Eu confesso que vou amar assistir isso.
Apesar de amar a guerra psicológica dos dois, não consigo deixar de me entristecer com o rumo que o relacionamento deles tomou. Alicia saiu da L&G para ficar distante de Will, já que não conseguia controlar seus sentimentos perto dele. Só que ambos estão tudo, menos distantes. E antes, apesar da paixão reprimida, eles tinham uma amizade; hoje eles têm uma grande mágoa e raiva. E apesar do Will ter sido baixo muitas vezes durante a briga dos dois, ele tem motivos para isso. Já a Alicia, tem bem menos razões para ter raiva e atacar o Will de maneira tão cruel, mas ela faz mesmo assim. E não me convence a desculpa de que ela está apenas se defendendo. Quem começou isso tudo foi ela, de uma forma muito desleal, inclusive.
O caso da semana foi inspirado na série Glee e um plágio de um cover. E foi por conta desse caso que vimos a briga constante de Will e Alicia. Só que The Good Wife é mais do que isso. O episódio começou exatamente onde o anterior terminou, na cena hilária da Marilyn dizendo o nome do bebê. Eli ficou louco e chamou Kalinda para investigar quem é o Peter pai do filho da jovem. É sempre bom ver nossa investigadora favorita em cena. A Archie Panjabi é maravilhosa. E eu confesso que fiquei super triste com a situação da Kalinda, envolvida em um triângulo que ainda não sei aonde vai dar, e se sentindo usada pela “namorada”. Espero que ela possa voltar a ter cenas felizes como na época que ela era amiga da Alicia. Sinto falta dela fazendo com que a nossa protagonista seja mais divertida.

E o final deixou um gancho ótimo para o próximo episódio. Quero muito saber o que vai acontecer agora que vazou o vídeo da fraude da eleição do Peter. Esse daí nunca toma jeito. Até preso já foi e continua cheio de artimanhas sujas.

***
- Os fãs de Will e Alicia agradecem os flashbacks sexuais deles.

- Os fãs da série agradecem o vídeo de Thicky Trick, a música do caso judicial da semana. Muito engraçado! Tem como não amar esse elenco? Impossível!



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)