THE BLACKLIST - S01E13: THE CYPRUS AGENCY

Por Lorena Alvarenga

29 de janeiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Tudo que esperamos de um episódio antes de um hiato é que ele seja bombástico, cheio de revelações, com bastante ação e que nos deixe com bastante curiosidade. Esse nem de longe foi um episódio como “Anslo Garrick, part 2”. Foi um episódio mais focado em Liz e Tom, na relação deles. E já que parecia que Liz estava ignorando os problemas em seu casamento e tinha decidido adotar um bebê, Red entrou em cena e apresentou o número 64 da Blacklist. A agência de adoção Cyprus, serviu mais para Liz cair em si do que para qualquer outra coisa. 

“A agência Cyprus oferece uma promessa. Algo muito especial: perfeição.”

Uma agência de adoção suspeita no momento em que Liz estava passando foi mais uma ironia de Red, ela encarou o caso com vontade e o resolveu. Owen Mallory (ou Michael Shaw) foi o vilão por trás da agência, mentor de tudo e o pai das crianças geradas pela Cyprus. Assim como o criminoso anterior esse não chegou a me animar muito, mas se o objetivo dos roteiristas era fazer Liz perceber os problemas de sua relação com Tom, eles conseguiram. 

A parte mais interessante do episódio ficou por conta de Red e Meera, no episódio passado pareceu que Meera era a espiã, mas na verdade não era. Tivemos uma boa cena entre eles e o papel de achar quem tinha vazado as informações ficou com Meera. Ela investigou e conseguiu, quem vazou as informações foi Diane Fowler. 
A cena entre Reddington e Diane foi maravilhosa, sempre fico encantada com a genialidade de James Spader. Na cena tudo foi muito bom, a atuação dos dois e principalmente a forma como Red colocou a velha estranha (palavras do próprio) em seu lugar. Diane sabia o que aconteceu com a família dele e pudemos sentir sua dor quando ela mencionou. Considerando tudo o episódio foi válido, foi bem mais parado do que eu esperava mas era necessário que a relação da Liz e Tom fosse explorada. As respostas que precisamos vão ficar para os próximos episódios.

The Blacklist só volta dia 24/02.


Assista a promo desse episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)