THE BLACKLIST - S01E12: THE ALCHEMIST

Por Lorena Alvarenga

23 de janeiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:

"Ele é um homem que protege o culpado matando inocentes. Ele matou mulheres, crianças, infantes se necessário... Qualquer coisa que o trabalho particular pedir".


Essa foi a definição de Reddington sobre o número 101 da Blacklist, depois que ele falou isso eu fiquei animada, esperei um criminoso daqueles a altura da série. Mas confesso que me decepcionei um pouco, não que o Alquimista não mereça ter seu nome na blacklist, pois ficou claro que ele não hesitava em matar pessoas e fez inúmeras vítimas para atender as necessidades de seus clientes, mas pra mim faltou alguma coisa. Ainda não sei se foi a atuação ou a minha comparação com os outros nomes da lista, mas não funcionou.
Nesse episódio Red montou sua própria equipe com o objetivo de encontrar o espião dentro do FBI e não participou diretamente da caça ao Alquimista. Como quase em todas às vezes na série ele foi uma espécie de mentor para Liz e eu acho isso muito bom, ela é inteligente, sabe pensar sozinha e em todos os casos se destaca em meio ao FBI( o que vamos combinar, não é tão difícil assim). Coube a Liz juntar as informações passadas por Red e pelo FBI e assim junto com Ressler resolver o caso.
 
Achei que os roteiristas iam apresentar um episódio morno e só, o que é normal já que manter uma série como The Blacklist sempre com um nível alto deve ser bem complicado. Mas não, eu estava errada. Que bom, porque depois de um certo momento as coisas começaram a acontecer. Red contratou uma criminosa para ir atrás de Tom e conseguir as informações que precisa para tentar provar a Liz que Tom não é tão santo assim( finalmente!) e por um momento nesse episódio eu fiquei com pena dele, ser casado com uma agente do FBI não deve ser nada fácil. Mas rapidamente recuperei minha sanidade e comemorei por ele ter caído na armadilha e espero que as resposta comecem a chegar.
O final foi espetacular, o motivo pelo qual Red apresentou o Alquimista para Liz foi revelado. Ele que não dá ponto sem nó e não faz as coisas por pura bondade tinha um interesse especial no vilão, a lista de clientes dele. E com isso ele descobriu o espião e gente fiquei chocada. Como assim Meera é a espiã?? Nunca pensei que fosse a agente super recomendada da CIA, amei. Agora só nos resta aguardar o próximo episódio e esperar uma explicação.

 P.s.*: Ressler e a ex voltaram, será que vai dar certo?

P.s.**: Pela promo o próximo episódio promete e parece que vamos ter algumas respostas.




  Assista a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)