TEEN WOLF - S03E15: GALVANIZE

Por Julianne Teixeira

23 de janeiro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Mais um episódio genial da segunda parte da terceira temporada de Teen Wolf, sem dúvidas a melhor desde a estreia da série. A mistura de humor e suspense cai perfeitamente na série, e caiu melhor ainda nesse último episódio. Roteiro impecável, com total foco no plot principal. O ritmo de Teen Wolf está perfeito.

Deixaram de lado o "sacrifício" de Allison, Scott e Stiles, em Galvanize eles estavam completamente conscientes e dispostos a resolver o mistério que caiu sobre seus ombros. Um psicopata surge do nada no hospital, e a mãe de Scott é responsável a prestar atendimento médico a ele, confesso que morri de pena dela. E a cena da operação foi bem assustadora...e até um pouco nojenta. O que já é de se esperar vindo de Teen Wolf. O fato é que o psicopata matou estudantes alegando que seus olhos brilhavam. Todos na cidade ficaram desesperados com a presença dele.

Também vimos os gêmeos se oferecerem para se juntar a Scott, Stiles e Isaac, e os mesmos foram rejeitados. Lá no fundo, bem no fundo, eu até fiquei com dó. Tudo bem que os gêmeos não são as melhores pessoas do mundo, e até tão sendo egoístas querendo se juntar aos meninos, mas Scott não enxerga o fato de que ele precisa de uma matilha, e toda ajuda deveria ser bem vinda.
Nesse episódio tivemos mais interação entre Stiles e Lydia, para a felicidade dos fãs (e minha também, devo admitir). Eles se empenharam mais do que os outros para tentar descobrir onde exatamente estava Barrow, o psicopata, e o que de fato ele queria. E para nossa surpresa o cara queria Kira, a novata de Beacon Hills. Enquanto eles descobriam isso, Kira recebia Scott em sua casa para jantar. O que particularmente eu achei bem esquisito e sem sentido, mas até fofo de certo modo. Ainda tô tentando entender como uma menina dá sushi na boca do garoto que gosta na frente dos pais...

As cenas de Isaac e Allison foram até interessantes, mas eu ainda acho essa história toda muito forçada. Adorei a cena do Sr. Argent entrando no quarto e pegando os dois semi-nus. Bom, de fato nunca achariam Kira e o psicopata se não fosse pela confiança que Stiles e Lydia depositam um no outro, mas olhando por outro lado, não teríamos que aguentar os berros de Lydia...fiquei um tanto surpresa com a história da Kira ter poderes, apesar de já desconfiar que ela tinha um "diferencial". E eu realmente espero que explorem mais isso nos próximos episódios, tô morrendo de curiosidade.

A cena do resgate de Kira foi sensacional, principalmente pela história dos poderes, e porque eu jurava que Stiles e Scott chegariam no último minuto e o máximo que aconteceria seria que um deles ia acertar a cabeça do Barrow com um taco de baseball, então eu não sei o que esperar dessa descoberta da Kira e o que vem pela frente. Só sei que a ansiedade tá lá em cima. 
E por último, mas não menos importante (será?) tem o plot do Derek, que eu tô achando meio avulso no meio dessa história toda. Eu ainda tô tentando entender o que tá acontecendo com ele, e tô na dúvida se Peter realmente tenha feito algo pra prejudicar o resto da família Hale. Acho que todo mundo quer saber o que Derek descobriu no mundo imaginário, e tudo o que esse plot tá gerando pra mim é confusão. 

O episódio terminou com Isaac sendo atacado, o que nem me surpreende mais, ele já quase morreu tantas vezes que eu já descartei essa possibilidade. Mesmo que no fundo eu ache que seria melhor a ausência dele na série, afinal esse lance todo dele com a Allison só tá atrapalhando meu ship e arrastando o Scott pra Kira. 

Considerações finais: Holland Roden (Lydia) me surpreende cada vez mais com sua atuação. Tenho certeza de que não há atriz que poderia dar mais vida a personagem do que ela. A cena da caçada na escola foi sensacional. Esqueceram totalmente do sacrifício nesse episódio, o que me deixou feliz pois não curtia tanto o plot, mas me incomodou o fato de agirem como se nada daquilo tivesse acontecido. Ethan pegando o Danny no flagra foi tão engraçadinho, adorei. As ficadas de Aiden e Lydia me deixam chateada, quando vão juntar ela com o Stiles, produção? O jeito é esperar pelo próximo episódio pra ver se descobrimos mais sobre Derek e Kira...


Veja a promo do próximo episódio
Comentário(s)
0 Comentário(s)