O LEITOR APRESENTA: ONCE UPON A TIME (Por: Graça Pereira)

Por Alvaro Luiz Matos

8 de janeiro de 2014

“O Leitor Apresenta” é nossa coluna especial de aniversário, onde você leitor ganha a oportunidade de escrever sobre sua série favorita e vê-lo postado aqui no Séries Em Foco.

Esse texto é da Graça Pereira

SPOILERS ABAIXO:
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

1ª temporada
A malvada Rainha (Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Também se passa a história da Cinderela e outros personagens de contos de fada. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.
2ª temporada
Apesar de Emma quebrar a maldição, que traz as lembranças de todos de volta, eles não são imediatamente devolvidos ao mundo de conto de fadas. Com a introdução da magia do Sr. Gold (Robert Carlyle) em Storybrooke, os destinos dos dois mundos se entrelaçam, enquanto uma porção do mundo de conto de fadas que foi relativamente poupada pela maldição é revelada.

Particularmente eu gosto dessa serie, porque ela e muito rápida as tramas são desenroladas muito rapidamente, não deixa o telespectador por muito tempo no suspense do que vai acontecer, pra mim ate agora das series que assisto e a que não tem nenhum ponto negativo. Comparando com outras que assisto, e que sou fanática. Por uma em especial! (TVD)


Atualmente a serie esta na sua 3ª temporada, já foram exibidos 11 episódios e o retorno esta previsto para o dia 09/03/2014 nos EUA.

Comentário(s)
0 Comentário(s)