HOW I MET YOUR MOTHER – S09E15: UNPAUSE

Por Alvaro Luiz Matos

24 de janeiro de 2014

 SPOILERS ABAIXO:
Sabe que eu não percebi que a ideia do Barney bêbado era para falar do seu emprego? Eu realmente estava satisfeitíssimo em saber se haveria um “Urso” no casamento.

Realmente o emprego do Barney sempre foi um segredo muito bem guardado e brincar com esse fato é uma jogada interessantíssima. Os roteiristas e produtores sempre disseram que a última temporada iria fechar alguns círculos ainda em aberto e esse é mais um de tantos que queríamos descobrir.

Ainda mais genial foi saber que ele respondia essa pergunta desde o início da série. PLEASE não é nada mais que uma sigla para o trabalho de nosso amigo (Provide, Legal, Esculpation, and Sing Everything), ou seja, ele assina vários documentos altamente suspeitos sem ao menos ler (Vulgarmente chamado de “Laranja” aqui no Brasil). E se você achou que isso é “bobo” eu lamento, pois em minha opinião a vingança foi um motivo sensacional que tudo tem haver com o nosso personagem favorito.
Deixando o lado engraçado e indo para o dramático. Fui só eu que sem querer soltou um “TOMAAA” para a Lily quando Marshall diz com todas as letras que tem dúvidas se ele e Marvin não eram apenas um premio de consolação? Arrisco a dizer que esse episódio foi sensacional por conseguir amarrar temporadas passadas, acontecimentos antigos e mostrar para o mundo das séries que não adianta apenas inventar e no final de tudo fingir que algo nunca aconteceu.

Trazer São Francisco para essa discussão é algo totalmente válido e coerente, afinal quem nunca retorna ao passado para dizer aquilo que ficou engasgado? Assim como a vingança de Barney, que trouxe a antiga mitologia sobre o seu trabalho e uniu com o seu passado.

Mais do que isso o episódio ainda abordou a inesperada riqueza de Robin, mostrou a Mother gravida, nos trouxe um “pajem” acorrentado (nos deixando em reais duvidas sobre o urso), e ainda deixou em aberto a discussão entre Lily e Marshall.
Vale apena dizer:

“Estou bem, um pouco nervoso, mas amo a Robin mais que tudo que já amei nessa vida e farei de tudo para vê-la feliz.”.

Com essa frase eu lhes faço a ultima pergunta. Quem ai namora há algum tempo, é noivo, está apaixonado ou procura por um amor? Alguém já disse isso a essa pessoa? Quem sabe amanha seja tarde? Fazer alguém sorrir não tem preço.


Assista essa promo especial:
Comentário(s)
0 Comentário(s)