HOW I MET YOUR MOTHER – S09E14: SLAPSGIVING

Por Alvaro Luiz Matos

15 de janeiro de 2014

 SPOILERS ABAIXO:
Foi com “Rapidez, Força e Precisão” que esse episódio se apresentou.

Adoro quando How I Met Your Mother resolve tirar sua licença poética para apresentar um episódio totalmente fora do padrão e faz isso com maestria. A “Saga do tapa”(se posso chamar assim) foi um dos episódios mais criativos da temporada e com certeza o mais engraçado

O que me faz pensar assim é o quão surreal foi o episódio, o quanto as histórias mágicas contadas por Marshall foram improváveis e o quanto uma série consegue fazer um episódio galhofa ser sensacional.

Se eu sair por ai discutindo esse episódio com um amigo e disser a seguinte frase: “Marshall fez amor com a “Flor Branca” em um Ménage com a “Arvore dos tapas... e a Lili nem se importou”, vão achar que eu fiquei louco. Mas até aqui tudo aceitável na esfera de HIMYM.
E pior. Alguém aqui já levou uma joelhada no saco e logo depois disse “Você poderia também me dar um tapa no rosto?”. E porque todos os professores eram fodões e o “Ted” era um esquisito? A série sabe muito bem satiriza os personagens que criou, sabe qual seria o melhor para cada ensinamento, e porque essa história só faria sentido se fosse contada por Marshall.

Sinceramente não me empolgo com HIMYM há algum tempo e vivo dizendo que a série está tão focada no drama do casamento que acaba não fazendo episódios assim, mas dessa vez os roteiristas acertaram sem tirar nem por.

Por fim, o episódio conseguiu chegar ao ápice quando apelam novamente para o saudosismo, causando aquela sensação de nostalgia ao reexibir todos os tapas dados (durante uma bela e cômica canção). Será sempre com episódios assim que HIMYM ficará guardado em nós.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)