CONHEÇA: THE FOLLOWING

Por B.

14 de janeiro de 2014

Acredito que The Following tenha sido uma das séries "mais esperadas" por muita gente. Lembro que teve gente fazendo contagem, gente divulgando, gente comentando sobre textos de Edgar. Tudo em The Following me atraia: seus teasers cheio de suspense, seus posters curiosos, o elenco, a temática de Serial Killer misturado com o Dark de Poe. Teve um marketing EXCEPCIONAL e levou Kevin Bacon a capa de algumas revistas. 

Mas a verdade é que em sua primeira temporada, The Following não correspondeu a tão alta expectativa da massa brasileira. A série nos vendeu um pouco mais do que tinha para oferecer e criou-se a cultura de assistir a série somente para reclamar no dia seguinte.

Joe Carroll é um assassino em série, condenado a morte que, através de seus seguidores, consegue escapar da prisão e dar continuidade a planos muito maiores. Ao sair da prisão, Joe recomeça a matar e a aterrorizar toda a população, obrigando o FBI a recrutar o ex-agente Ryan Hardy, oficial responsável em sua primeira prisão, para dar consultoria no caso. Embora genial, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz traumas físicos e psicológicos ligados ao caso. Mesmo sendo visto como problema para a equipe encarregada do caso, entre eles Mike Weston e Jennifer Mason, Hardy é fundamental para a investigação, visto que Joe se comunica com ele. 
Eu, particularmente, não tenho muito do que reclamar. Acredito que toda série tenha 'seus furos', logo, o que define sua qualidade, não é o negativo, mas sim, o que o compensa. E como The Following me compensou! Tudo acontece de uma só vez ao mesmo tempo que 'nada sai do lugar'. Temos a trama amorosa, temos os assassinatos, as fugas, a investigação, a magnífica química entre os atores. E ainda que o foco de Poe se perca no decorrer da 1 temporada, tá pra nascer um texto mais lindo do que o texto de seu episódio 09, "Love Hurts". Esse episódio é simplesmente o ápice da série. Sua SF não é das melhores, mas conta com um pequeno e simples toque de genialidade que te leva a ficar boquiaberto.

Assim sendo, The Following não é uma série pra quem gosta da investigação real, nem uma série policial foda. Se é isso que você quer, procure C.S.I. ou The Killing que você será feliz, pois TF não é a sua série. The Following nos traz o bizarro, o obscuro e... o sotaque britânico mais delícia que existe. 

Seja um seguidor e descubra de qual capítulo você faz parte

Comentário(s)
0 Comentário(s)