BANSHEE – S02E02: THE THUNDER MAN

Por Alvaro Luiz Matos

24 de janeiro de 2014


 SPOILERS ABAIXO:
O episódio começou bem alucinante (seja o que for que isso significa para você).

Cenas de sexo só servem para incrementar o clima da série, mas todo episódio que essas cenas são inevitavelmente melhores. Porque será? Eu nem ousaria ligar esse fator a qualidade da série, mas não podia deixar de comentar, concordam?.

Enfim, tem algumas coisas que eu acho chato em Banshee e sempre digo isso durante minhas reviews. Aquela filha da Carrie é insuportável e por mais que o plot dela "revoltadinha" com a mãe seja plausível, não é nem um pouco atraente para a série.

Banshee sempre teve eventos esporádicos a cada episódio que preenchia o roteiro e dava aquela sensação de missão cumprida ao final, mas nesse episódio por um momento achei que o Alan Ball ia fazer o que fez com frequência em True Blood (Encher o elenco de personagens desnecessários). 
Eu gosto desses eventos aos quais me referi, por exemplo, um grupo de motoqueiros que passou pela cidade e no final do episódio foi embora. E quando vi o ex-marido daquela policial eu achei que ele fosse ficar para a temporada inteira (Mas logo falaremos disso).

Se por outro lado essas bobeiras me incomodam, o plot dos índios contra o Proctor está ficando interessante. Se por um lado o cara tem que lutar contra seu próprios “sócios”, por outro ele pretende fazer o Proctor pagar pelas dividas que tem (e até pelas que não tem).

Vale mencionar que a sobrinha do Proctor é uma das minhas personagens favoritas (Vai saber porque não é?), então bem feito para aqueles manés idiotas que tentaram agarra-la na frente do bar.
Esse plot nos rendeu os melhores momentos do episódio e nos relembrou de uns dos principais motivos de gostarmos da série. O Xerife bancando o herói só é plausível porque ele não é o “fodão”, mas luta sempre sem desistir até vencer (como aconteceu com o Albino e com o Boxeador na temporada passada) isso é algo que sempre adorei.

E se for pra finalizar, eu odeio, mas odeio de coração homem batendo em mulher. Tenho uma sensação tão ruim que prefiro passar as cenas ao invés de ficar vendo esse absurdo, porem tive que ver a cena em que ela da o troco (é como se todos nós lavássemos a alma).

Obs.:1: Se eu fosse o Hood nunca sairia de Banshee, lá chove mulher bonita dando em cima dele.

Obs.:2: Alguma duvida de que a Carrie ia (e ainda vai) arrumar confusão na cadeia?


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
2 Comentário(s)