THE WALKING DEAD - S04E08: TOO FAR GONE

Por Mari

6 de dezembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
O que eu tenho a dizer sobre a midseadon finale dessa temporada é “Uffa!”. O sentimento é de alívio mesmo, finalmente era o final que eu estava esperando para a temporada passada, não aquela guerra fria e conversinhas entre Governador e Rick. Tem que ter pancadaria, sangue, zumbi e um tanque para completar.


Achei interessante novo discurso do Governador, ele achou um jeito mais sinistro de convencer as pessoas que eles de alguma forma deveriam pegar aquilo que pertencia a outra pessoa. Eles nunca tinham visto a prisão ou alguém do grupo do Rick, mesmo assim Phillip convenceu de que eles deveriam ameaçar crianças e doentes com um tanque, porque era melhor para eles.

Já o discurso do Rick era de extremo desespero, eu sei que sempre falo das caras de pomba que o Rick faz quando vai falar algo, ou expressar algum sentimento, mas dessa vez transparecia o desespero. Como ele ia pegar pessoas doentes, que mal se recuperaram e ir para a floresta, sem rumo, sem nada? Hershel se orgulhou dele naquele momento, mas já imaginávamos o que ia acontecer... uma vez Governador, sempre Governador.
Para ser sincera, a batalha, não foi assim, tão sangrenta, mas os socos entre Phillip e Rick renderam um alívio imenso para mim. Só tenho uma coisa a dizer: “O que é o Phillip??”. Já disse em alguma review que fiquei chocada pelo fato dele ter arrancado no dente os dedos do carinha lá, depois ficou imune ao tiroteio e sabe-se lá como ele conseguiu sair daquela armadilha que a Andrea montou para ele cheia de zumbis. Dessa vez, ele luta com o Rick (que fica cheio de hematomas e sangrando e ele continua intacto!), como se não bastasse, Michonne pega a espada ninja, atinge o coração e ele ainda continua vivo!! (até a affair dele atirar na cabeça).

Eu ainda acho que o Carl deveria ter matado o Phillip, seria muito mais emocionante e um tapa na cara do Rick. A cena do Hershel morrendo foi algo tipo “ele não vai fazer isso, ele não vai fazer isso, eu não acredito que ele vai fazer isso!!”, eu reclamo tanto da Shonda (escritora de Greys Anatomy), mas acho que a galera que escreve TWD odeia velhinhos simpáticos!

Destaque para as crianças: Carol as treinou muito bem e, vocês perceberam que Ty foi salvo indiretamente pela assassina da Karen?

Outra coisa que gostei bastante foi finalmente um zumbi sair debaixo da terra, eu estava esperando essa cena faz muito tempo, achei que nunca aconteceria. Qual é a primeira coisa que você pensa quando ouve falar de zumbis: eles saindo de túmulos.
Agora todos se separaram, alguns saíram de ônibus, outros correram sem direção, Judith se perdeu no meio do caminho, Carl e Rick estão juntos. Finalmente eles saíram da prisão! Michonne está vingada, não há mais Governador para caçar. Eu realmente não sei como será o resto dessa temporada, mas poderia ser focada mais nas histórias de cada personagem.

Até fevereiro, nos resta confabular e ficar procurando pistas sobre o que vai acontecer. Alguma ideia?


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)