THE VOICE BRASIL - SEMI FINAIS I

Por Alvaro Luiz Matos

16 de dezembro de 2013

Vou dizer algo que eu sempre digo. Pra mim não adianta ficar dizendo que o que importa a VOZ. Pra mim o que importa é revelar talentos que vão gravar CD’s e melhorar nosso cenário musical. Pra isso tem que se escolher quem você gosta de ouvir, a voz que você vai colocar no seu “MP3” ou no seu Celular, para ouvir por horas e horas...e horas.

TEAM DANIEL:

Leite de pedra? Acho que o Daniel não faz milagre, mas sabe utilizar muito bem o talento de quem está com ele. Talvez o melhor técnico do programa, apesar de escolher muitas vozes erradas.

Rubens Daniel:
O rapaz fez uma bela apresentação, mas dessa vez escolheu uma música menos conhecida. Se por um lado à música deu a oportunidade pra mostrar o arsenal vocal do garoto (que fez uma apresentação bem diferente das demais) ela atrapalha no quesito popularidade (já que o que faz ganhar popularidade a meu ver é o repertório tocado).

Marcela Bueno:
Bonita, simpática e com um futuro pela frente. O Brasil já não tem novas “musas” românticas aparecendo há algum tempo (Paula Fernandes se prende muito no mundo sertanejo). Na realidade quem fazia esse papel sempre foi a Ivete Sangalo que vira e mexe varia entre Cd’s mais românticos e outros mais voltados ao carnaval.

Por fim, espero que ela consiga dar continuidade na carreira, porque até agora nenhum Ex-The Voice emplacou por ai.

Cecilia Militão:
Uma prova do quanto o Daniel gosta de vozes “líricas” e isso é o que estraga seu time (mesmo eu gostando muito dela, não acho que “venda” no mercado musical). Cantando Balada do Louco uma das únicas músicas que me fazem arrepiar, ela foi muito bem, errou pouco e conseguiu ir para a próxima fase.

QUEM VAI PRA FINAL?

Rubens Daniel oferece mais chances ao Daniel de ganhar esse programa do que a Cecilia, mesmo elas sendo muito remotas.
TEAM BROWN:
O brasileiro que escolhe o que não ouve no dia a dia, não escolhe o melhor, mas tem a mania de escolher pelo que acha mais fraco. (Que fique claro que todos cantam bem, só discordo das escolhas de quem é o melhor).

Rodrigo Castellani:
Simplesmente demais.  Mas não o suficiente para o público escolher, e nem para o Carlinhos Brown decidir por ele. Sua apresentação foi firme, foi segura e mostrou mais uma vez o seu diferencial vocal. Mas ficou por aqui.

Marcos Lessa:
Cantor de músicas chatas, uma voz linda e a mania do brasileiro escolher aquilo que acha bonito, mas não põe no celular a música pra ouvir. Ou seja, é legal, mas você não ouve.

Lucy Alves:
Linda, Simples, cativante, toca diversos instrumentos e está representando as origens brasileiras. Pois é, eu não sou assim tão entusiasta com ela. Nessa apresentação o que me agradou foi a musica com que acostumei ouvir com Geraldo Vandré. Vale uma dica pra quem vai me xingar. Existe uma temática no mundo de produtores musicais que cantores não podem ter sotaque forte, pois isso regionaliza demais a sua música. (Nada contra o sotaque dela, que fique dito).

QUEM VAI PRA FINAL?

Aqui a briga vai ser sobre o carisma de Lucy e o vozeirão de Marcos. Pra mim nenhum é espetacular, mas acho que Marcos Lessa leva.
TEAM LULU:

Um time que da show. E fica chato saber que todo o Brasil prefere o Lulu.

Pedro Lima:
O cara é a maior revelação da música, afinal ele era o único que não fazia shows, ele cantava em casa. Por isso a importância de um programa assim, pra revelar, trazer pessoas que amam cantar e podem fazer sucesso. Ele foi bem, errou algumas vezes, mas a forma com que ele encerra todas as músicas que canta é praticamente o seu “coringa” (muita emoção carregada na voz).

Luana Camarah:
Ela ia sair se o Paulinho não tivesse errado. Pedro é o mais popular e ela pra mim é a mais completa. Porem adivinhe? O repertório não tem ajudado e isso minimiza a suas chances de final.

Dom Paulinho Lima:
A música é emocionante, é linda, é no clima de final de ano, mas ele errou não uma, mas duas vezes a letra. Uma vez passou apenas uma troca de palavras, na segunda ele entrou errado e não conseguiu concluir (alguém viu a cara do Lulu?). Na hora do resultado ele entrou sabendo que precisava ser salvo pelo público (que não percebe os erros), pois se não ia acabar saindo.

Pra mim ele cantou a melhor música, mostrou a melhor performance , mas saiu por errar a letra. Uma perda grande no programa.

QUEM VAI PRA FINAL?

Luana só vai ter chances se cantar Cassia Eller, Cazuza, ou até um Lulu Santos. Mas com esse Rock internacional o Pedro vai ser o finalista pelo apelo do público.
TEAM MILK:

Quatro candidatos que não mostraram nada e um obvio finalista que é popular, mas de longe foi o melhor a cantar nesse programa.

Não vale nem apena falar de um por um, e citar o finalista. Aqui todos nós sabemos que o SAM ALVES é o cara da final e o principal candidato ao titulo, mas isso não quer dizer que ele é o melhor, ele é o que canta as músicas mais populares e pode dar continuidade ao sucesso depois.

Não torço por ele, mas admito que ele possa ser o campeão.

Considerações finais:

Galera nunca menti aqui, sempre disse que aqui eu levo em consideração o meu gosto pessoal, portanto você pode e deve discordar de mim se seu gosto for outro. Combinado? 

Comentário(s)
0 Comentário(s)