THE MENTALIST - S06E10: GREEN THUMB

Por Dana Rodrigues

12 de dezembro de 2013

 SPOILERS ABAIXO:
Para ser sincera com vocês eu não imaginava que um dia “The Mentalist” seria essa série que é hoje.
Na verdade, nunca pensei como toda a trama de RJ se resolveria e qual seria o novo plot geral da série. Eu achava que teríamos uma mudança de plot e não de série! O desfecho da trama do assassino da carinha vermelha marcou a transição e mudança total da série. Sei que a princípio (no episódio anterior) muita gente estava receosa pelo fato de ser o primeiro após RJ, mas acho que agora podemos perceber um pouco como a série irá caminhar nessa temporada

Já posso dizer que gostei da mudança da fórmula do caso da semana que era em sua maioria iniciado a partir da morte de alguém.  Acho que essa mudança está também relacionada a história se passar no FBI. Houve um sequestro de um programador importante que sabia segredos do governo. Podia até à princípio parecer previsível mas confesso que me surpreendi com o final. E para resolver esse caso Jane voltando a ter “poderes” e a ser “sensitivo” foi muito interessante. Ótimo ele e sua genialidade terem voltado com tudo nesse episódio (destaque para o grafite e para a carta enviada a Abbot).


A única coisa que não estou gostando é daquela agente do FBI, a Kim. Ela não me agrada nas atitudes e na tentativa de “domar” Jane, pedindo também conselho para a Lisbon (acho que deve ser pelo fato dela ser uma ameaça à Jisbon hahaah).


Ainda bem que o plot das exigências de Jane não durou muito, pois lógico que sabíamos (com uma certa mas não total certeza) que Abbot iria ceder, talvez não tudo, mas algo. Aliás, com essa perspectiva de Jane trabalhar no FBI para cumprir sua sentença e tendo um inspetor que pega no pé me lembra muito uma série chamada “White Collar”. Só espero que a semelhança termine aí.


E o que foi aquele final? Jane inventando uma lista falsa de membros da Blake Association? Será que isso ainda será explorado pela série (tanto pelo lado de Abbot descobrir a farsa quanto por finalmente decifrarem o código e descobrirem os membros reais da organização)?Assim como foi RJ, espero que isso não seja arrastado demais ao ponto de ficar cansativo e desestimulante. Espero que “The Mentalist” se iguale a algumas séries que vejo por aí, com plots principais sendo resolvidos. Chega de deixar o telespectador  “de molho” por temporadas!

E aí, o que acharam do episódio?? E o que estão achando dessa "nova cara" da série? Comentem!!
De acordo com o Banco de Séries, nossa série favorita está em HIATUS e só volta dia 05 de Janeiro. É ótimo que dá tempo de comentarmos sobre o futuro dela! 

P.S 1: Me desculpo pela demora em escrever esta review. Meu atraso se deu a compromissos e também a mais um vício chamado "The Good Wife" (já fica a dica!).Até a próxima e espero que tenham curtido!

P.S 2: Achei o Cho muito descontraído nesse episódio. Sempre me fazendo dar risadas!

P.S 3: Rigsby e Van Pelt não voltam mais, não é? (Estava sabendo que iriam sair da série, mas pensei que fossem dar umas participações especiais, tipo casos da semana que envolvam eles)

P.S 4: Qual a relação do nome do episódio com o mesmo?


Assista a promo deste episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)