THE BLACKLIST - S01E10: ANSLO GARRICK, PART 2

Por Lorena Alvarenga

7 de dezembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Esse foi um dos episódios de The Blacklist que mais me deixou curiosa, a primeira parte foi muito bem desenvolvida, teve bastante ação e um final tenso que me arrancou algumas lágrimas. Vimos Red mostrando suas habilidades e até um pouco vulnerável e isso me deixou intrigada sobre como os roteiristas iriam continuar a desenvolver essa segunda parte.

O episódio começou dando continuação à cena mais emocionante da parte anterior, onde Red que raramente demonstra alguma emoção se deixou levar pela situação. Eu realmente queria que a caixa tivesse sido aberta nesse momento. Isso não aconteceu, claro.
Como eu disse acima, nesses dois episódios Red se deixou levar por suas emoções, ele ficou realmente desesperado quando agente Keen teve uma arma colocada na sua cabeça. Achei muito importante esse lado dele que os roteiristas resolveram mostrar, porque por mais que eu ame ele e todo seu sarcasmo, nós também precisamos ver mais esse lado humano. Esse lado que fez com que ele apontasse uma arma para o agente Ressler só para salvar a Liz e sair daquela situação.   

No decorrer do episódio, os planos de Anslo ficaram evidentes, antes de matar Red ele tinha que entregá-lo a Fitch(representante de alguma organização que sabe tudo o que acontece com Red) para ser interrogado. Aliás, essa organização que com certeza será mais explorada nos próximos episódios, é bastante intrigante. Me deixou com muitas perguntas, tipo: Qual é o segredo que Red sabe deles? Será que esse segredo de alguma forma tem relação com a Liz? Espero que eles não demorem para nos responder.

Enquanto isso, agente Keen e Aram entraram em ação para descobrir para onde Red tinha sido levado( Me surpreendi bastante com Aram,gostei do espaço que ele teve nesses episódios), o que serviu somente para Liz descobrir sobre o homem da maçã. O final foi ficando um pouco mais lento, já que muitas cenas de ação já tinham acontecido. Isso era necessário para concluir toda a história e nos deixar curiosos para o retorno da série em Janeiro.
Red conseguiu fugir dando início a uma caçada do FBI para capturá-lo, mas ligou para Liz e respondeu uma das maiores perguntas da série: Ele disse que não é pai dela(Será?) e ainda teve o momento fofo, quando ele disse que estaria ali pra ela caso fosse necessário.

A única coisa mal desenvolvida nesse episódio foi Tom. Ele não foi bem aproveitado, não se mostrou de verdade, continuou sendo o marido normal e chato de sempre. Mas apesar disso, o episódio foi ótimo, no geral teve um bom desenvolvimento, boas cenas e nos deixou cheios de perguntas para a volta da série. Agora só nos resta aguentar esperar até Janeiro para saber o que acontece.


Assista a promo do episódio:
Comentário(s)
6 Comentário(s)