SLEEPY HOLLOW - S01E10: THE GOLEM

Por Alvaro Luiz Matos

11 de dezembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Quando assistimos uma série “apocalítica” nós conhecemos todos os presságios envolvendo o final dos dias, os demônios e os “escolhidos”, mas nunca imaginamos onde fica a imagem do Senhor nessa história.

Pela primeira vez vejo um dialogo mais maduro em uma série do gênero mesmo que ela não tenha tido uma conclusão lógica. Iniciei a review chamando a atenção para esse dialogo entre Frank e um padre, pois tal me chamou a atenção para o que penso ser o início de um arco preparado para a próxima temporada. Até esse momento vimos o lado ruim e tenho esperança que a força do “bem” seja revelada ainda maior.

Enfim, voltamos ao aterrorizante. Sleepy Hollow tem que parar de ser tão perturbante assim, hein? Que mãe daria um “boneco” daquele para o filho? E que tal um desenho “carregada de raiva” do mesmo boneco? Como deixar o episódio ainda mais assustador depois de um ogro deformado macetando um carro? Um boneco vodu crescido? É simplesmente perturbadora a cabeça de quem escreve essa série, é genial, mas perturbador.
E como se não bastasse essa história perturbadora de terror se transforma em uma história de amor quando Crane se despede do Golem como se estivesse se despedindo da dor de seu filho. Vale dizer que queria muito ver o filho dele vivo, mas isso não agregaria nada a história e poderia ser até prejudicial ao roteiro, portanto o final desse plot foi, não só eficaz, mas necessário.

Isso mostra que a série não está a fim de enrolar, se estivéssemos falando de uma série de canal aberto iriamos engolir essa história de filho durante uma temporada completa, mas aqui temos os finais certos acontecendo na hora certa.
Por sinal, foi interessante ver um demônio perseguindo a filha do Frank, afinal foi aquela a parte mais intrigante do episódio. Eu não imaginaria que ele também seria envolvido nessa trama com algo tão pessoal.

Por fim, que venha o finale de dois episódios que estamos preparados para mais revelações e outros tantas duvidas.

Obs.: Katrina é a única bruxa bonita? Porque as desse episódio são feias que dói.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)