ONCE UPON A TIME - S03E11: GOING HOME

Por Julianne Teixeira

18 de dezembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
A winter finale de Once Upon a Time já começou mais surpreendente que nunca. De cara já vimos Peter Pan matando Felix, o que eu nunca iria esperar, honestamente. Um episódio cheio de emoções que já deixam a gente morrendo de tristeza por causa do longo hiatus que se procede. E esse final com Hook batendo na porta da Emma? Isso sim deixa todo mundo cheio de ansiedade pra quando a série voltar.

Nesse episódio vimos o melhor que Once Upon a Time tem a oferecer: uma pitada de ação, muita emoção, e coisas que nos deixam de boca aberta, de tão inesperadas. Um exemplo disso, sem dúvidas, foi a "morte" do Rumple (me perdoem, mas não consigo aceitar que ele de fato morreu, fico indignada só de pensar no que vai ser da Belle daqui pra frente). Finalmente voltamos ao nível de qualidade que tínhamos na primeira temporada, essa série não decepciona. 

Nem tudo são flores, e quando capturaram a sombra de Pan, a Fada Azul levanta do caixão como se nada tivesse acontecido e ela estivesse lá o tempo todo (de fato estava, mas vocês entenderam), nesse momento eu cheguei a acreditar que a mid finale ia deixar a desejar. Principalmente porque estavam correndo bastante com as resoluções dos plots. E o mais surpreendente foi que NINGUÉM deu muita bola ou ao menos pareceu chocado, como se reviver fosse a coisa mais comum do mundo. Melhor ainda foi a cara de paisagem que fizeram quando Charming chegou dizendo que a Blue Fairy tinha voltado e dado a varinha a eles. Ninguém deu a mínima! 
Como eu já disse ali em cima, fiquei chocada com a suposta morte de Rumple. Ok, ok, ele fez isso para o bem de todos, mas que agonia me deu ver a Belle paralisada na hora e não poder se despedir, nem ao menos poder dizer que o amava também. Meu coração doeu. Digamos que quem não chorou, ou ao menos se comoveu durante essa cena ou até mesmo o episódio inteiro, não tem coração. Matar o pai e a si mesmo foi um ato de heroísmo muito maior do que os próprios heróis da série Charming já fizeram. 

Aí sim, o episódio começa a ficar bom de verdade. Além de Belle ficar super afetada com a morte de Rumple, também vemos Regina ficar balançada, e há quem ainda diga que a Evil Queen não tem sentimentos, dá pra acreditar? Pelo menos pra mim, Regina parecia muito mais afetada que Neal. Começam a focar em desfazer a maldição de Pan, algo que só Regina conseguiria, e para isso ela teria que perder o que mais ama: Henry. 

Todos voltariam a Floresta Encantada, e Storybrooke seria destruída definitivamente, seria como se nada tivesse ocorrido lá. E Henry teria que voltar com Emma. Vimos então mais uma prova de que Regina tem um bom coração e que evoluiu muito como personagem, e tem um caráter finalmente digno. Regina resolve dar memórias felizes a Emma e Henry, como se Emma nunca tivesse desistido dele, e Henry nunca tivesse sido adotado por Regina. Se o episódio tivesse parado por aí, seria uma perfeita season finale, ou até mesmo series finale.
Um flashfoward mostra a vida de Emma e Henry um ano após o ocorrido. Tudo parecia bem, estavam tomando café da manhã, quando Hook resolve bater na porta de Emma, e como ela perdeu a memória, ela fica sem entender nada. Ele tenta beijá-la porque dizem que o beijo do amor verdadeiro quebra a maldição, mas não rolou. Vale lembrar que isso não funcionou para Snow e Belle, então ainda há esperança para os shippers de Captain Swan. Parece que Hook será a peça chave para Emma exercer seu papel de "Salvadora".

Para os desatentos, ou que não tem uma boa memória, Hook só apareceu no mundo real atrás de Emma porque na primeira maldição ele não foi afetado, ele foi para Storybrooke junto com Cora, ou seja, quando a nova maldição o pegou, ele voltou para sua terra, por isso pode viajar entre os mundos sem ter problemas. 

Agora resta aguardar por março. Sim, 3 meses de hiatus, o que é uma maldade muito grande depois dessa winter finale sensacional! Como será que Hook vai fazer Emma acreditar? O que será que vai ser preciso fazer para reverter a maldição dessa vez? Será que Rumple vai voltar a vida? Eu realmente espero que sim, não vou aguentar ver a coitadinha da Belle sofrer. Bom, última review do ano, vejo vocês em março, quando a série vai voltar de vez e não terá mais hiatus!


Veja a promo do próximo episódio
Comentário(s)
0 Comentário(s)