ONCE UPON A TIME - S03E10: THE NEW NEVERLAND

Por Julianne Teixeira

10 de dezembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Destaque da semana pra Jennifer Morrison (Emma)! Em The New Neverland, Emma foi a mente brilhante, roubando o lugar que Regina e Rumple vinham dominando nessa temporada. 

No último episódio vimos Peter Pan trocar de lugar com Henry no último segundo e ir para Storybrooke, nos deixando em dúvida sobre seus futuros planos. No episódio dessa semana, vimos que Pan já sabia o que devia fazer.

Novo plot em aberto, aparentemente esse não será tão massante quanto o de introdução da temporada. A troca de corpos entre Henry e Pan logo foi descoberta, o que eu francamente achei que iriam arrastar por pelo menos mais uns três episódios. Ponto para os roteiristas.

Emma logo mostrou que sabia que tinha algo errado com o filho, enquanto todos achavam que ela não estava sabendo aproveitar a felicidade, a Sombra de Peter atacou a Fada Azul, deixando todos desconfiados também. O estado de alegria logo se tornou em pânico. Pan conseguiu convencer Regina como Henry e logo pôs as mãos na Maldição que há anos havia afetado todos em Storybrooke, e que apenas Emma foi capaz de quebrar lá no comecinho da série. Emma foi rápida, o que ajudou a descobrir o que Pan estava tramando. 

Pode soar esquisito, mas achei que Robbie Kay (Peter Pan) fez um papel muito melhor interpretando Henry no corpo de Peter. Sempre achei sua atuação com Peter Pan bem forçada, e ele me surpreendeu bastante nesse episódio. Enquanto seu colega de elenco, Jared Gilmore (Henry), não está convencendo ao interpretar Peter Pan, a sua carinha doce realmente não condiz com o vilão. 

Pela primeira vez não fiquei com vontade de vomitar ao assistir cenas de Snow White e Prince Charming! O casal que sempre foi muito veloso e um tanto forçado até que foi bem fofo nesse episódio, tanto no Flashback quanto nas cenas em Storybrooke. Adorei ver a Ariel reencontrando o Eric, eu realmente acho que a história de Ariel merecia um spin-off, e não Alice, como fizeram em Once Upon a Time In Wonderland. Rumple e Belle, como sempre, foram bem fofos. É muito gostoso assistir cena dos dois e ver que os atores de fato tem química.

E o que foi a Medusa? Genial. Adorei ver a Snow pegando o escudo e fazendo ela se auto-petrificar, é muito bom quando ela deixa de ser songa-monga um pouquinho, convenhamos. 



Ainda tô curiosa sobre o Peter Pan querer relançar a maldição em Storybrooke, eu realmente não faço ideia do que pode vir pela frente, fico me perguntando se seria interessante ver ele conseguindo e o efeito que isso teria pela cidade, agora que as coisas definitivamente mudaram.



Veja a promo do próximo episódio

Comentário(s)
0 Comentário(s)