THE WALKING DEAD - S04E07: DEAD WEIGHT

Por Mari

26 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Como é de praxe nesta série,  os penúltimos episódios são beeem fraquinhos para criar o clímax [que às vezes nunca chega] e a nessa mid-season não poderia ser diferente, certo? Certo!

O que temos até agora? Rick voltou sem Carol e ninguém se importou muito com isso, pois estavam desesperados para salvar os duplamente sobreviventes da prisão [porque vamos combinar que sobreviver a duas doenças num mundo pós-apocalíptico, tem seu valor!]. Hershel, fez mais que sua parte, honrou todos os veterinários da história e conseguiu manter o equilíbrio, salvou várias vidas e fez sua primeira vítima. "E o mundo nunca mais será como antes!". Carl, com seu belo chapéu de sheriff, mostrou para Rick que ele daria conta de entrar nas forças armadas com 12 anos! Michonne, está mais feliz que nunca, e mal sabe ela o perigo que está correndo, ela parou de correr atrás do Governador, mas ele acabou indo até ela.
Sim, senhoras e senhores, o governador está de volta com uma pseudo crise existencial. Digo pseudo porque o seriado nos leva a vê-lo novamente como um ser humano, ele ser torna Brian Herriot, alguém que tinha outras pessoas a esperar por ele. Phillip não tem ninguém, é uma pessoa má, sem coração, que mata sem sentir remorso, mas será que antes dos zumbis ele era assim? Será que este mundo o deixou louco ou só deu vazão para sentimentos latentes?

Então ele encontra uma família, que precisa ser cuidada,com uma criança na mesma idade e com traços bem parecidos com sua filha, o que você faria? Mas mais importante o que Phillip faria? Se torna outra pessoa, engole seu orgulho de fazer com que as pessoas façam coisas para ele e poe a mão na massa. Na melhor das hipóteses podemos entender que o Phillip acredita que lhe deram uma segunda chance, na pior... só Deus sabe o que se passa na cabeça do Governador caolho.
Eu não vou nem entrar na questão absurda das mulheres estarem lá e não conseguirem matar nem UM zumbi [se não morre com tiro no coração você vai atirar aonde??], nem no fato de confiarem rapidamente em um cara que surgiu do nada, fala pouco e é reticente quanto ao seu passado.

Mesmo assim, o grupo estranho e feliz vai rumo ao nada e encontra coincidentemente um grupo onde Martinez é o lider e tem como arma um tanque [!!!], o resto é bem familiar para gente: Phillip lidera uma caçada à Michonne para se vingar e quer tomar a prisão [dejavu?], até o lago de zumbis faz referência ao tanque de cabeças.
Nos resta aguardar como será o desfecho dessa mid-season. Muito pessoalmente, fiquei tão frustrada com a primeira tentativa de invasão da prisão que sinceramente não estou confiante. Mas realmente espero queimar a língua.

E vocês, o que esperam do último episódio antes do hiatus? 


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)