THE VOICE BRASIL - S02E03a05: AUDIÇÕES

Por Alvaro Luiz Matos

1 de novembro de 2013

Dos últimos três episódios até aqui vi poucos destaques e fui deixando minhas reviews de lado. Portanto irei fazer um resumo de quem eu mais gostei nesse curto espaço de tempo.

S02E03 - 17 DE OUTUBRO

Aqui o destaque em minha opinião tem nome, sobre nome, canta rock inglês e tem uma voz rouca muito interessante para o mundo musical. Rafael Furtado não só terá o apelo do público feminino como também se destacou pela vibração marcante enquanto cantava.
Nesse episódio tivemos também uma bela voz de Bruna Goes, que para seguir vai precisar ligar bem esse timbre às músicas nacionais.  Kaio Deodato foi outro que se destacou com uma voz suave que muito se assemelha a de Jorge Vercillo.

Por mais que tenha gostado de ambos, não acredito que irão assim tão longe, Kaio se não colocar uma maior potencia na voz pode se desligar nos combates por se destacar menos que seu oponente, já Bruna pode se deparar com um repertório diferente daqui pra frente, já que quem escolhe o que cantar são os técnicos.

S02E04 - 24 DE OUTUBRO

O sentimento aqui foi o mesmo do episódio passado, faltou diferencial.

O destaque dessa vez vem de um jeito diferente de agir e cantar adotado por Heverton Castro, o cara mandou bem na voz, na música própria, mas pode cair do cavalo se não conter seu perfil um tanto quanto convencido.
Ainda nesse programa me identifiquei muito com Gustavo Trebien, que possui uma pegada de pop muito boa, e destaco a presença de Guto Santana. Para Gustavo acho que o programa pode ir mais longe, já Guto Santana pode sofrer do mesmo mal que tenho previsto para o Kaio Deodato (a dificuldade de encaixar a voz e demonstrar potencia).

S02E05 – 31 DE OUTUBRO

Para mim esse foi o episódio mais difícil de aturar. O destaque ficou por conta de Nando Motta, o cara cantou com a voz bem postada, possui nuances muito boas, sobe e desce de tom com facilidade e possui um reportório muito mais nacionalizado (o que pode favorecer para frente).
No mais, Gabriela Matos tem uma força e tanto na voz e Marcela Bueno, que precisa melhorar a dicção (suas falas parecem um pouco presas), mas tem uma bela voz e assim como a Gabriela, vai agradar muito ao público masculino.

ANÁLISES DOS TIMES:

Team Lulu: Para variar o cara possui os melhores nomes, mas convenhamos que cada treinador só vai colocar um na final, e isso de início não significa muito. Foi difícil escolher só três destaques, mas por diversos fatores aposto nesses a seguir. (Destaques: Bruna Barreto, Dom Paulinho Lima, Rafael Furtado).

Team Brown: Para mim é o time mais fraco de todos, não consigo enxergar alguém na final se não for o Herverton Castro, portanto nem vou indicar três favoritos.


Team Milk: A Claudinha possui um time bem nivelado, o que pode dificultar na percepção na hora de decidir. Por isso para apontar os destaques levei em consideração o apelo do público, a experiência e a originalidade. (Destaques: Sam Alves, Debora Cidrack, Jullie).

Team Daniel: O Daniel é representante do sertanejo nacional, mas no The Voice ele faz o papel da MPB, por isso ele gosta tanto de vozes líricas (o que não me agrada). Eu irei destacar quem mais se aproxima do pop nacional, portanto poderão cair no gosto do brasileiro. (Destaques: Gabriela Matos, Rubens Daniel, Gustavo Trebien)
Top Five Audições:

Sem ordem de colocação seguem os 5 melhores na minha visão:
(Levei em consideração o estilo musical, a afinação, o apelo criado na opinião pública e principalmente meu gosto musical).

Bruna Barreto
Rafael Furtado
Sam Alves
Debora Cidrack
Heverton Castro

Vale lembrar que virou uma constante perguntar se a pessoa possui composição, o Daniel então pergunta isso á todo momento. Esse fato me faz crer que o CD lançado pela vencedora da temporada passada foi realmente um fracasso por só conter músicas cover (das quais ela cantou durante a temporada). Portanto a impressão que tenho é que a globo entrou decidida em apostar em quem possui novas composições, sendo isso um acerto na minha visão.


E vocês? Quem faz parte do seu Top 5? Não deixe de participar e comentar.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Comentário(s)
0 Comentário(s)