THE VOICE BRASIL - RESUMO DAS BATALHAS

Por Alvaro Luiz Matos

22 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Minhas sinceras irritações pelo repertório escolhido muitas vezes de forma errada pelos técnicos, e minhas sinceras alegrias com os debates e as “discussões” entre técnicos e auxiliares. Rogério Flausino se sentindo mais em casa e dizendo o que pensa, Maria Gadú parece ter chego a mais tempo e vai contra tudo e contra todos sempre com boas opiniões, entre os técnicos Claudinha Leite resolveu se defender do sempre crítico Lulu Santos e isso é o que da gosto de ver o The Voice Brasil. Afinal se for pra ouvir musica ligo meu “mp3”.

Não poderia deixar de citar o sempre chato Carlinhos Brown, meu deus como é mala.

Principais Duelos:

Vou eleger os principais duelos dessa fase de batalhas sem ordem especifica.

Luana Camarah x Bruna Barreto

Pra mim foi uma honra vendo duas vozes maravilhosas cantando Cazuza e arrebentando com um Blues de muita pegada. Bruna Barreto tem um timbre diferente que me agrada demais, que rasga minha cabeça toda vez que puxa um tom mais alto, mas não da pra dizer que a Camarah não é mais completa. A moça tem uma voz firme com uma facilidade maior de subir e descer os tons e uma potencia espetacular. Por sinal a Bruna ter ido para o Carlinhos Brown foi um dos primeiros reforços do time que era o mais fraco (não mais).
Nando Motta x Rafael Furtado

O Mesmo acontece aqui e posso dizer que Lulu tem uma preferência por vozes limpas, mas bem postadas e sem tantas nuances. Rafael Furtado é outro que rasga muito na hora de cantar e eu particularmente gosto disso, é o que me faz “pirar” com uma música. Nando Motta teve, mas chance de se mostrar com Beatles do que nas audições e pra mim é uma das boas surpresas dessas batalhas, cresce muito com uma vitória importante.

Assim como Bruna Barreto, Rafael foi mais um belo reforço para a equipe do Brown.

Sam Alves X Marcela Bueno

Sam Alves já está pronto e cantando em inglês não tem pra ele, é uma voz suave e muito bonita. E não é que a Marcela Bueno cantou muito e conseguiu ser tão boa quanto ele? Claudinha só escolheu pelo Sam porque sabe que ele tem um apelo incrível do público e pode fazê-la ganhar.

A Marcela, assim como o Nando Motta é uma das revelações dessa batalha, o que essa menina vai crescer no programa é algo muito positivo para cenário da música nacional.

Dom Paulinho Lima x Rodrigo Castellani

“Uh, uh, uh, Que beleza”. Os dois mandaram muito bem e mereceram mesmo se manterem no programa. Rodrigo foi incrível e se esforçou ao máximo mostrando uma variedade musical, mas Dom Paulinho tem a naturalidade da sua voz (o que é o “mote” do programa).
Outros duelos interessantes:

Annie Marie x Gabriela Mattos
Cantando Pitty eu achei que a Gabriela fosse arrasar a Marie, porem o tom não ajudou a garota. Pra mim a maior decepção foi a saída prematura da menina, que foi muito bem nas audições. Porem pela apresentação desse duelo, realmente ela não se sobressaiu.

Gustavo Trebien X André e Kadu

Se foi emocionante só os fãs podem dizer. Pra mim foi igual. Emocionante é a música e não as interpretações e Lulu foi levado pelo sentimento pela sua canção que levou a Dupla André e Kadu para a sua equipe. O Gustavo foi melhor, mas não foi brilhante.

Pedro Lima x Guto Santanna

Se esse Guto se deixar levar pelo nervosismo cai logo. A voz dele é boa, mas é essa e não tem nada no que se trabalhar. Já esse Pedro Lima parece ser um fenômeno da aprendizagem, o que o cara cantava no “Mais Você” esta a anos luz do que ele canta hoje no The Voice. O cara tem potencial.

Samya Nalany x Heverton Castro

Esse Heverton seria meu favorito se não inventasse demais e se não colocasse toda essa banca. Agora essa Samya foi bem, foi firme, mas não tem um diferencial que a faça ir a diante.
Jullie e Debora Cidrack

Não, elas não batalharam entre si, mas a mania da Claudia Leite colocar esse tipo de repertório no seu time me desanima mesmo com duas cantoras boas como elas. Ainda torço muito por essas duas.

Os Técnicos:

Lulu Santos:
Os melhores “Shows” foram dados por sua equipe. Ele é bem completo na hora de treinar seu time, não faz confusão e não confunde o espectador.

Carlinhos Brown:
O mestre das confusões, muitos dos seus duelos foram fracos e confusos. Alguns que foram bons vi muito o Flausino falando do treinamento, me dando a impressão que ele tomo partido a frente do Brown.

Claudinha Leite:
Ela também não consegue controlar muito suas batalhas se estiver fora daquele repertório americano que tanto gosta. Quando segue esse seguimento suas batalhas são lindas, caso o contrário fica meio falho.

Daniel:
O Daniel é tão completo quanto o Lulu, apesar de não ter as vozes que o Lulu tem. Ele consegue fazer shows muito bons.
Meus Favoritos (até o momento):
Bruna Barreto
Luana Camarah
Rafael Furtado
Debora Cidrack
Jullie

Só para que haja um entendimento melhor das minhas análises. Assim como o Lulu resolveu decidir por gosto, aqui também decidimos por gosto, porque afinal o público vai vota em que gosta e no estilo musical que tem mais afinco. Enfim, sou mais um que gosta do pop, do pop rock e do rock nacional. Não sou tão fã de músicas internacionais a não ser que seja aquele Rock tradicional. Portanto vão me ver contente em ouvir Cássia Eller, Cazuza, Barão, Engenheiros e dai por diante. E vocês o que gostam de escutar? O que mais gostaram dessa batalha? Qual a suas apostas?

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Comentário(s)
0 Comentário(s)