THE ORIGINALS - S01E08: THE RIVER IN REVERSE

Por Poliana Mendes

29 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
The Originals me lembra o tempo áureo de The Vampire Diaries, quando cada episódio era uma loucura, ação, sambadas na cara, emoção e por aí se segue. Logo a série que todos viam com maus olhos, é uma grata surpresa ver o que The Originals está apresentando até agora.


Klaus como sempre quer ser Deus, “punindo” quem vai de encontro com o que ele pensa, afinal ele sempre viveu assim, quando algum dos seus irmãos saíam do seu controle era só enfiar uma adaga no coração, quando alguém o enfrenta é só matar a pessoa e por aí vai. Por causa disso tudo Klaus nunca conseguiu o que Marcel tem: lealdade das outras pessoas.

Klaus tem aliados ou pessoas que estão do seu lado por estratégia ou medo, nunca por lealdade, até mesmo sua família está do seu lado só por que tenta “salvá-lo”. Já Marcel tem todo um império para comandar e diferente do que se imaginava, todos estão lá por que são leais à ele.

A melhor definição que encontrei para Klaus é aquele menino criado com vó: acha que pode tudo, que sempre tem razão, quando está brincando e perde tenta fazer de tudo para ganhar e quando ele é o dono do brinquedo guarda e fala que se ele perder ninguém brinca mais. Por que eu estou falando isso tudo? Simplesmente por que tudo que aconteceu e acontece em The Originals é por culpa desse temperamento de Klaus.
O grande problema é que ele sempre tem um lado fraco, se em TVD era Caroline, agora é Camile, ambas podem fazer o que quiserem com ele que ele simplesmente é incapaz de matá-las. Resta saber se em The Originals alguém vai usar isso contra ele e eu aposto minhas fichas que não demorará muitos episódios para que Camile esteja em perigo e Klaus terá que resgatá-la das mãos de Marcel.

Por falar em Marcel, até que o plano dele e de Rebekah fazia sentido, pena que Klaus é o cara mais forte e indestrutível do mundo, só achei bem cômodo pro roteiro tirar Tyler da jogada evitando assim sua morte, até agora não sei o que Plec vê em Tyler, o personagem já não tinha muito utilidade em TVD e agora em The Originals não está muito diferente, por que não mata logo??

Pena que o plano de Marcel virou contra o próprio e agora Klaus terá o que sempre quis: um reino para mandar e desmandar. Pena que ele usufruirá disso sozinho, já que ele fez questão de falar que não quer Elijah e Rebekah por perto.
O novo casal que eu vejo que nunca irá se formar, mas que todo episódio terá cenas instigantes só para os shippers de plantão enlouquecerem é Hayley e Elijah. Como o próprio original falou, é uma coisa que não pode acontecer, pois Klaus a usará contra ele e a última coisa que Elijah quer é perder o seu amor.

Com episódios rápidos, dinâmicos, com várias informações importantes, ótimas atuações (menos Marcel) e sambadas na nossa cara, The Originals é uma das melhores estreias dessa fraquíssima fall season. Só espero que eles continuem a manter esse fôlego.

P.s.*: Não tivemos bruxas nesse episódio e para falar a verdade nem senti falta.

P.s.**: Quando eu estava comemorando que Camile ia embora de Nova Orleans, tudo muda e ela continuará por lá.

P.s.**: Palmas para a excelente atuação de Joseph Morgan nesse episódio!
Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
3 Comentário(s)