THE ORIGINALS - S01E04/05:GIRL IN NEW ORLEANS/SINNERS AND SAINTS

Por Poliana Mendes

1 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Familia ê, família ah, família!

Se ainda exista alguma dúvida sobre o que The Originals se tratava, depois desses dois episódios não existe nenhuma! A ideia inicial do spin-off foi levar Klaus para sua cidade natal por que as bruxas estavam conspirando contra ele e ponto final. Quando Elijah e Rebekah se juntaram nessa empreitada, era pra tentar trazer a humanidade de Klaus de volta, para os 3 serem uma família novamente.

Mas depois de 5 episódios, não só os principais estão lutando para que sua família fique junto. Sophie já mostrou todas suas motivações e adivinhem qual é a principal? Família! E pasmem, Cami também voltou para a cidade por causa da chacina um tanto quanto curiosa relacionada ao seu irmão morto, mais uma vez, família. Ainda tem Marcel que está protegendo a sua família vampiresca e Davina, que ele a considera da família.

Toda essa dinâmica nova dada à série eleva a decima potência como tudo pode ser explorado daqui pra frente, por que família é família, você pode deixar um irmão “descansando” 200 anos, mas na hora que o mesmo acordar, ainda será família e você precisando ou não, ele vai estar ao seu lado, Elijah que o diga.

Só não podemos esquecer que é uma série de Titia Plec, e se a quarta temporada de TVD foi ruim do jeito que foi, boa parte se deu a Plec gostar de um draminha colegial, envolvendo a mocinha indefesa. O que pode diminuir a qualidade de The Originals é exatamente isso, focar em tramas tão bestas e que não levam a série para lugar nenhum, então espero de verdade que ela não coloque Cami em perigo e a envolva com Klaus e Marcel por agora, por que será um Damon-Elena-Stefan 2.0.
Como esses dois episódios foram reveladores e acrescentaram e muito para a mitologia da série, que está sendo construída de forma cuidadosa, pegando todos os elementos já conhecidos pelos espectadores de The Vampire Diaries e adicionando pontos importantes, como a colheita das bruxas e até mesmo a inserção de um padre que é a ponte entre Marcel e os outros humanos de Nova Orleans.

O ritmo da série está tão frenético que eu não imaginava que em tão poucos episódios tantas coisas teriam acontecido, já sabemos quais as motivações reais de cada um, já sabemos o que cada um ganha e perde nessa guerra e o principal: ninguém pode confiar em ninguém. Esse clima de um passando a perna no outro é ótimo, pois ficamos apreensivos e não sabemos o que acontecerá.

A explicação que foi dada para Davina ser tão poderosa e ir de encontro às bruxas foi bem convincente, até por que as anciãs a enganaram, seus pais a enganaram, ela quer vingança! Nem com Sophie ela pode contar, já que a bruxa que a morte da menina para salvar sua sobrinha. Atualmente o único que ainda pode fazer alguma coisa por ela é Elijah, que sabemos é um homem de palavra.

P.s.*: Hayley é tão dispensável que não falarei dela nas minhas reviews enquanto ela não fizer algo realmente que valha a pena.

P.s.**: The Originals herdando coisa boa de The Vampire Diaries: As festas e os flashbacks.

Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)