THE MENTALIST - S06E07: THE GREAT RED DRAGON

Por Dana Rodrigues

18 de novembro de 2013

 SPOILERS ABAIXO:
É só minha impressão ou pelo fato de estar tão perto do final da saga eu sinto que está demorando mais?

Esse episódio foi uma maravilha, na minha opinião, sendo recheado de suspense, ação, descobertas e reviravoltas, coisa que há muito tempo não presenciávamos nessa série. Agora posso dizer que realmente estamos a um passo de Red John. Se alguém antes desta temporada me dissesse que o serial killer da carinha vermelha fazia parte de uma organização corrupta de policiais e membros da justiça eu não acreditaria. Acho que talvez esse fato pudesse ter sido abordado anteriormente, dessa forma teríamos uma ideia do porquê Red John estava sempre à frente de Jane. Não sei se isso foi para prolongar a vida da série, mas acho que essa saga já deveria ter sido finalizada. A série poderia ter tomado um rumo diferente, ter tido um plot novo, ser reciclada e então acontecido não estaríamos com essa sensação de: “já deu”. Não acham?  

A explosão, que aconteceu no episódio anterior foi uma coisa surpreendente e que eu não esperava que levasse à morte de Haffner, McAllister e Stiles (menos três suspeitos na lista – espero que você não tenha apostado neles). Achei que Bertram, para ser Red John, me pareceu um pouco desesperado tentando matar Jane no hospital. Sei que todas as evidências apontam para ele, mas sinceramente está “muito fácil” (ou talvez não, já que uma hora temos de realmente saber a identidade de Red John) e por isso eu desconfie que ele não seja o assassino da família de Jane.

Para mim era esperado que o elo fraco, Reede Smith, fosse revelar do que essa sociedade se tratava, já que não tínhamos tantas respostas sobre ela. “The Blake Association” esconde segredos obscuros de policiais e pessoas do sistema judicial da Califórnia. Essa história toda me parece que foi “colocada” dentro da série, já que em nenhum momento durante todas as temporadas se dá a entender a sua existência. Tudo bem que sabíamos de alguns seguidores de Red John, mas não sabíamos de toda essa proporção desse fato. Mas, afinal, realmente todos da “Blake” são seguidores de Red John ou ele somente faz parte de toda a organização? “Tiger, Tiger”, my friends.

Eu sei que já citei nas reviews anteriores que não poderia ser o Partdrige, mas esse episódio foi o que mais me deixou em dúvida: quando Cho vai atrás do corpo, só vê o braço e não o resto. Será que Partridge está morto mesmo? 

Esse episódio foi bem agitado e me deixou realmente grudada na tela para saber o desenrolar dessa história. Para minha tristeza de shipper não tivemos uma cena Jisbon de impacto. Até entendo que as coisas entre eles (se acontecerem) serão um pouco diferente. Na minha cabeça eles não fazem o tipo casal como Castle e Beckett (por exemplo), eles são bem diferentes e o relacionamento entre eles também seria, então vou só esperar.

Será que Bertram é realmente Red John?  Sei que aquela jogada da SWAT foi geniosa, matar o garçom com aquela frieza foi digno de um serial killer, mas AINDA tenho minhas dúvidas. Se ele for RJ, gostaria de explicações plausíveis da relação entre ele e Jane, algo do tipo flashback. Mesmo que não seja o diretor da CBI, seja quem for, quero explicações do porquê. Não ficarei satisfeita em apenas saber quem é.
Nem ia citar, mas quero dar destaque para a cena da xícara. Achei que Jane ia dar uma voadora no Abbot! Muito engraçado! Gosto da pitada de humor nessa série, muitas vezes é sutil, mas é o que mais me agrada. Ah, e adeus CBI? Aquele Abott chegando e dando ordem em todo mundo foi esquisito, mas aceitável, afinal de contas descobriram que muitas pessoas da nossa querida CBI são corruptas. Quero saber no que isso vai dar.

E aí, estão preparados para o próximo episódio? O que acharam desse? Concordam comigo? Não? Sim? Comentem!

E para não perder o costume, deixarei aqui a promo do próximo episódio. Cuidado com a ansiedade e veja por sua conta e risco (eu nem vou chegar perto hahaha).


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
24 Comentário(s)