THE MENTALIST - S06E06: FIRE AND BRIMSTONE

Por Dana Rodrigues

4 de novembro de 2013

 SPOILERS ABAIXO:
JESUS CHRIST, MARIE! (BrBa feelings). Sim, começo a review completamente surtada com esse episódio. Vocês também devem estar boquiabertos com os eventos desencadeados na série. Confesso que foi um pouco diíficil escrever essa review, pois foram muitas emoções e às vezes é difícil colocar em palavras. Iniciando esse episódio, temos Jane chegando em sua antiga residência, com uma arma. Já pensei logo de cara: “OMG, é agora! Tudo o que vi no sneak peek vai acontecer”. Mas não foi! Demos de cara com um flashback, o que achei super legal e deu para ter noção de como seria o resto do episódio (também para suspeitar que as coisas talvez ficassem para o próximo – TO BE CONTINUED).

Volta tudo para 2 dias atrás. Após descobrir que RED JOHN possui uma tatuagem com 3 pontos no braço esquerdo, Jane, Lisbon e os outros tentam reunir todos os 5 suspeitos em um mesmo lugar na mesma hora (uma cilada). Eles conseguem convencer Sheriff McAllister, Reede Smith – que vimos que não gosta muito de alturas-, Bertram e ainda por cima Lisbon joga um papo e consegue também convencer Haffner. Até aí o plano funcionou. Mas ta faltando alguém. Cadê Stiles??? Sumido, ninguém sabe o paradeiro dele (até parece...). Haffner dá a dica e a CBI segue a pista e o encontra em um consulado do Equador. Se me permitem, gostaria de falar uma coisa: Que bizarrice foi aquela do Stiles jogando sangue (ou sei lá o que) nas garotas? Nossa, fiquei pasma e em choque. Mas enfim, é a “Visualize”. Stiles foi encontrado e acaba revelando para Jane que está morrendo. Eu já suspeitava que ele não era RJ e depois que ele deu essa notícia acabei confirmando essa suspeita. Acho que ele tem apenas uma admiração por Jane.
Após convencer a todos os suspeitos, voltamos para os eventos que vão culminar no que aconteceu no flashback do início do episódio. Lisbon quer acompanhar Jane nessa empreitada e os dois acabam indo juntos para a antiga casa de Jane tentar finalmente pegar RJ. Foi só comigo ou os olhos de vocês também brilharam com aquela cena do pôr do sol? QUE LINDO!  Achei que JISBON ia acontecer e aconteceu de certa forma, né? Mas só um abraço? Acredito que seja só um aquecimento para o que está por vir (TENHO ESPERANÇAS). Mesmo assim, aquela cena foi muito bonita, Jane mostrando o quanto se importa com Lisbon e dizendo isso na cara dela, com aqueles olhos e ela quase chorando. Foi espetacular. Ele se importa tanto com ela que foi capaz de deixá-la sozinha naquele lugar para seguir sua jornada e encontrar/matar RJ.

Jane chega a sua antiga casa e prepara tudo para a chegada dos suspeitos. Momento muito tenso, me fez lembrar de tudo o que ele tinha passado para chegar até ali, todas as vezes o serial killer da carinha vermelha estava um passo a sua frente.  E uma coisa que notei, amigos, o que a vingança não faz? Notem que Jane NATURALMENTE (com algumas reservas, lógico) pega o rifle e a arma. Se vocês lembrarem alguns momentos da série, Jane odeia armas e para mim ele sempre foi um cara “medroso”, no sentido de não ir para a ação, bater nos caras, atirar e etc. Isso me surpreendeu um pouco, mas achei compreensível devido toda a tensão que ele estava. Outra coisa que também achei coerente foi ele ficar pegando e verificando a arma enquanto os suspeitos chegavam, do tipo quando você espera alguém para jantar e fica olhando para ver se está tudo em ordem. A partir daí a coisa começa a ficar mais tensa, com todo aquele diálogo entre Jane e os suspeitos, a emoção explicitada nos olhos dele.
SEI SIM QUE ESSA REVIEW ESTÁ GRANDE, assim como minha empolgação por essa série! O final vocês já sabem: Jane interrogando os suspeitos e...TRÊS suspeitos aparecem com a tatuagem com os três pontos no braço esquerdo (Betram, McAllister e Smith). Eu fiquei tipo “WTF?”, mas depois lembrei que o Smith já tinha falado sobre essa organização policial secreta (The Following feelings de novo). Lisbon finalmente chega e ouve um TIRO! E quando chega mais perto TUDO EXPLODE! PODERIA FICAR MELHOR ESSE EPISÓDIO? SIM! Se durasse mais tempo! Estou extasiada até agora, amigos seriadores. Estamos chegando ao final dessa saga que dura 6 temporadas. É TUDO ou TUDO! Só espero que Jane não vá preso e fique com a Lisbon (Quero mais Jisbon, Heller!)

Eu já vi a promo do próximo episódio. Não sei o porquê de ter feito isso já que agora estou sendo consumida pela ansiedade. Mas, mesmo assim vou deixar essa promo para vocês verem abaixo e ficarem loucos esperando o próximo episódio, que talvez não seja domingo que vem (nos EUA o S06E06 foi adiado para o dia 10/11, mas esse mesmo episódio passou ontem no Canadá). Espero que seja, pois não quero esperar tanto. 

E aí? O que acham? Curtiram o episódio? Quem é RED JOHN? COMENTEM!!!


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
9 Comentário(s)