SLEEPY HOLLOW - S01E07: THE MIDNIGHT RIDE

Por Alvaro Luiz Matos

18 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Logo na primeira cena do episódio tem um errinho que incomoda muito. Quatro cavaleiros anunciando a chegado dos “Regulares”, de repente o cavaleiro da morte aparece atrás deles, mata um, mata dois, e só ai o terceiro grita para o da frente avisando que ele havia chegado. Ninguém percebe um cavalo a mais andando próximo, ninguém repara que um “amiguinho” caiu no chão, ou ninguém grita de dor com uma machadada nas costas?

Tirando esse meu incomodo vamos ao que interessa. Pedi no episódio passado que os Maçons continuassem na série e logo me alegrei com uma provável reunião, achei bem interessante que houvesse um grupo de apoio, já que até a irmã de Abbie estava saindo no manicômio. Porem algumas cabeças rolaram e minha alegria ficou para outra.
O ponto alto do episódio envolveu toda uma armadilha criada para que o cavaleiro fosse capturado. A utilização de raios UV nada mais é do que um artificio de roteiro para facilitar que seu desenvolvimento, espero então que tenha valido apena desqualificar um pouco aquela mitologia que vem criando.

Quando digo que ouve uma desqualificação do roteiro eu me atento ao fato da importância histórica para todos os casos, e transformar algo tecnológico em instrumento fundamental para se prender um cavaleiro da morte é, em minha visão, um erro. É minimizar as possibilidades e adotar o obvio para concretizar o objetivo de roteiro.

Só para visualizarmos melhor, eu compararia essa escolha aos finais de procedurais onde os casos são resolvidos de uma hora para outra sem muito esforço. Parece preguiça em pensar algo mais difícil, ou até mesmo desinteresse (os detalhes fazem a diferença).

Porem vamos nos focar nos fins e não nos meios. Com o cavaleiro capturado qual será o destino da série. Sleepy Hollow não faz questão de deixar claro qual é o seu principal vilão e isso vêm deixando a história um pouco confusa, porem volto a afirmar que o que mais me instiga na história são os demônios e não o cavaleiro em si.

Vamos aguardar para saber a continuidade dessa história, motivações nós temos, queremos agora algumas respostas.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)