HOW I MET YOUR MOTHER – S09E10: BASS PLAYER WANTED

Por Alvaro Luiz Matos

21 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Um episódio estranho, mas muito interessante.

Sempre dividi o roteiro de HIMYM em dois tipos de seguimentos, episódios que são totalmente direcionados a comédia, e episódios que deixam essa métrica de lado ou para evoluir o roteiro ou para colocar as coisas em ordem. O primeiro seguimento vem se tornando cada vez mais raro e o segundo acaba se tornando a marca registrada dessa última temporada.

É impressionante o dom dramático de nossos roteiristas que conseguiram fazer cenas “bonitas” com vários personagens secundários (como, por exemplo, a companheira de viagem de Marshall e principalmente o vilão do filme Karatê-Kid). Alguém me diz como isso é possível? Nem ao menos são personagens importantes e conseguiram criar alguns bons momentos (principalmente com aquela garotinha anti meio ambiente, foi demais).
O maior destaque para mim no episódio foi o arco central envolvendo a vontade de Barney juntar seus pais. Embora alguns momentos tenham sido forçados (característica empregada ao personagem), outros momentos foram interessantíssimos (principalmente a carta de “suicídio”).

No mais tivemos um episódio que resolveu colocar algumas coisas que não possuíam um final definido em seus lugares. São sub-arcos, coisas pequenas, mas que dão a série uma amarração muito boa, tornando todo o final de temporada bem conduzido e roteirizado, sem aquele tradicional “enrola que no último episódio agente inventa algo”.
Vale comentar a informação que todos esperávamos. How I Met Yout Dad vem ganhando espaço e é uma provável realidade. Com a condução maravilhosa desse ano, aonde a “Mother” vem ganhando o carisma e a atenção dos fãs é muito provável que a CBS segure boa parte da audiência de HIMYM. Lembrando também que essa série (mesmo sendo algo novo, com personagens novos e uma história diferente) já nasce com o ônus do tempo, ou seja, assim como HIMYM teve seu desgaste temporal, essa nova série já nasce com um desgaste muito grande, por se tratar de um Spin-off.

Desgaste esse que deve ser contornado com um piloto interessantíssimo, e com uma história maravilhosa. Por outro lado, não haverá aquele segredo e quem será o “Dad” e isso pode ser positivo, já que você não estará assistindo pelo segredo, fazendo com que a série não seja sempre cobrada por uma evolução de roteiro e flua sua comédia com maior facilidade.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)