HOW I MET YOUR MOTHER - S09E09: PLATONISH

Por Alvaro Luiz Matos

13 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Não, de novo não. Mesmo que seja um flashback que tal desistirem de falar sobre Ted e Robin? Por favor, já não tem mais graça, não é nem ao menos simpático.

Porque desperdiçar metade do episódio em um jogo de basquete falando sobre algo que não vai acontecer e nem ao menos deveria esta acontecendo? Quantas reviews eu já escrevi falando sobre a série finalmente ter encerrado esse caso? Quantos episódios a série gastou “finalmente” encerrando esse caso? Se existe alguma coisa ainda por terminar, por favor, alguém me avise, pois pra mim já era papo encerrado.

Porem se isso me irritou o suficiente, o final desse arco foi muito interessante com a proposta vindo de Chicago. Na realidade li muitas reportagens falando da ansiedade dos fãs pela participação especial nesse episódio, mas o que mais me chamou a atenção nessas cenas foi o bom timing cômico criado durante uma cena que representou mais uma evolução de roteiro (explicando muito sobre a ida de Ted a Chicago).
Vamos para a outra parte do episódio. Lembro ter lido que essa temporada iria nos contar como cada pessoa conheceu a “mother” antes do Ted. Já vimos como Lily a conheceu momentos antes do grande final de semana e agora vimos como foi extremamente constrangedor o encontro entre ela e Barney.

Esse momento pode ter parecido apenas um fora, mas desde o início eu já havia sentido que dali sairia alguma lição que ajudou com que Barney mudasse seu destino. A intensão do roteiro é que indiretamente a “mother” tenha tido influencias interessantes no destino dessa história, tornando assim a personagem integrante da mitologia da série.

Ainda mais interessante foi o desfecho, ligando todo aquele sermão à última catada do Playbook de Barney, cominando em um dos melhores episódios já apresentado pelos roteiristas (Quem não se lembra do pedido feito pelo Barney).
Tirando a gracinha de ter que ouvir Ted falando e pensando na Robin durante todo o episódio, tivemos uma semana muito mais produtiva do que as anteriores. Além do mais voltamos aos velhos e já conhecidos cenários, aumentando ainda mais a nostalgia do flashback.

Obs.:1: Melhor Frase: “Quer continuar jogando, ou prefere ganhar?”.


Obs.:2: A Atriz que faz a Lily está mais magra e mais bonita, não parece?

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)