HOMELAND - S03E07: GERONTION

Por Thamara Ribeiro

18 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Usando e abusando da politicagem, Homeland aos poucos vai chegando à reta final e nada de tão impactante acontece.

Já haviam me falado que Homeland é um pouco lenta, que promete, mas nunca faz acontecer, mas desse jeito eu só estou vendo agora. Dá a impressão de que algo está atrapalhando a evolução da série, algo externo. Mas não vou ficar aqui instigando ou criando motivos, estou pirando sozinha. Vamos ao episódio.

Com vários episódios sem o Brody, não se sabe por onde anda, com quem anda, como anda, mas parece que anda. Rs, piadinhas sem graça a parte, o personagem não tem mais aparecido e eu acho estranho a série não estar mostrando um pouco do arco dele, talvez porque não tenha nada mesmo para mostrar.
Por outro lado não tivemos cenas da família dele, o que é bom. Afinal se não for para fazer algo interessante ou que dê um up no andamento da série não precisa aparecer. Nem a bipolaridade de Carrie teve chance em Gerontion, o episódio inteiro foi destinado a encontrar e interrogar Javadi aproveitando para negociarem seu futuro. Ele trabalhará para o governo americano contra o governo do Irã.

Ver Carrie em ação como há tempos não via foi bom, a cena não foi das melhores que ela já protagonizou, também um pouco sem emoção comparada ao nível de Homeland, porém fazia tanto tempo que eu não a via com um arma em punho que dá para perdoar.

Quem tem me intrigado ultimamente é o Peter Quinn. Primeiro vemos ele mais presente na série, segundo ele se mostra interessado de alguma forma em Carrie, a elogia e está sempre ali por perto para o que for preciso para ajudá-la e agora ele está descrente da agência, mas olha que engraçado: Carrie faz um pedido e ele, apesar de permanecer em silencio por uns segundos, prontamente aceita se mostrando super à disposição.
As melhores cenas de Gerontion foram protagonizadas por Saul que sempre procura agir de maneira inteligente em tudo em sua vida. A conversa com sua esposa, com Javadi, Peter e Carrie não chega aos pés de sua conversa com o senador. O que ele fez em seguida talvez não tenha sido uma das coisas mais inteligentes que ele fez, mas com certeza foi engraçado e ganhou, na minha opinião, como a melhor cena do episódio.


Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco 


Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)