HOMELAND S03E04a06: GAME ON / YOGA PLAY / STILL POSITIVE

Por Thamara Ribeiro

10 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Como eu suspeitava (torcia) era tudo encenação, parte de um plano não apenas de Saul, mas também de Carrie.

Lamento ter deixado passar muito tempo para postar as reviews, mas não abandonei e nem pretendo fazê-lo. Vamos ao que interessa!

Homeland está se estabilizando no contexto da terceira temporada, nos primeiros episódios as cenas e diálogos nos levavam a relembrar os acontecimentos das temporadas anteriores e agora já começa a enveredar por um caminho novo. Sabemos que Saul não vai ter o cargo de liderança que tanto se acreditava que teria. O quê que vai acontecer? Esse novo diretor da CIA será de fachada, não vai saber de nada do plano arquitetado por Saul e Carrie. É claro que vai tentar dificultar ao máximo a vida dos dois e tentará descobrir o que estão fazendo, mas não creio que vá saber de algo, afinal o plano é confidencial e o Senador não é confiável. E ainda sim se souber, não vai mandar em nada, mesmo que tente o trio não vai seguir todas as suas ordens.
Se você parar para pensar e analisar a vida desses personagens, Carrie, Saul, Quin e trazer pra sua realidade e se perguntar se você conseguiria ter essa vida sem surtar, sem desistir, sem perder o controle. É claro que são treinados para isso, mas vendo assim é no mínimo sufocante a realidade deles, com a vida pessoal estando um fracasso (não sei de Quin) ainda precisam salvar o mundo...

Eu sei que todos que leem minhas reviews sabem o quanto sou contra o arco da família Brody, eu poderia simplesmente não mais citá-los, porém as ações inconsequentes de Dana e a inércia dos outros dois me incomoda de tal maneira que eu preciso expor aqui. Eu não entendo qual a função de Chris Brody (juro que fui pesquisar o nome do personagem, pois já não mais lembrava) na série. Nunca fez nada que implicasse em algo grande, nunca! Acredito que se ele estivesse no cast de Glee seria bem mais aproveitado.
Das opiniões gerais eu ouço falarem que Homeland está se perdendo com Brody sendo mantido preso escondido de todos, sem serventia alguma, a única pessoa para quem ele faz falta é Carrie. Dana, Jessica e Chris também colaboram com essa fase da série. Eu ainda tenho esperança de que as coisas melhorem com essa união entre Saul, Carrie, Virgil e seu irmão, somado à Quin e a Fara. Quem sabe não acontece uma reviravolta interessante? Quem sabe não descobrimos logo quem colocou a bomba sob o carro? Estamos precisando disso.
Para finalizar vocês já devem saber que a globo vai transmitir Homeland no início do ano que vem na férias do Jô Soares. Não tenho nada contra a transmissão de séries pelas emissoras abertas além da dublagem. É uma boa oportunidade para quem não conhece a série ficar sabendo da sua existência.

Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco 



Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)