DRACULA – S01E04: FROM DARKNESS TO LIGHT

Por Alvaro Luiz Matos

18 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Iniciei pensando em desistir da série ainda nesse episódio, acabou e eu estou pensando em desistir no próximo episódio. É covardia da minha parte, ou o episódio valeu apena?

Diria que é mais covardia minha do que o episódio em si, algumas coisas aconteceram, mas foram singelas de mais, repetitivas demais. Não tivemos nenhuma evolução de roteiro, apenas uma volta no próprio rabo em busca de uma confiança que já poderia ter sido conquistada sem a necessidade desse episódio. Sim entendo que com o Dracula “salvando” a vida dela, ela nunca imaginará que Grayson seja o grande “vilão” da história, mas isso não demandava o episódio quase que por completo (afinal foi o acontecimento mais importante).
Volto a afirmar que o líder da “Ordem do Dragão” não me convence e parece ser um cara qualquer. Gostaria de ver um líder mais imponente que se precisasse iria à luta e não apenas um empresário com “poder” de envenenamento. Se não gosto dele, o mesmo não posso dizer de nossa caçadora de vampiros.

A personagem é muito mais imponente e forte do que seu próprio líder, além de ser atraente e muito envolvente (apesar de aparentar não ser mais jovem). Envolve-la em um caso de desmoralização só pode destruir a única personagem do núcleo que me convence, pois nem mesmo o velho pai procurando vingança me agrada.

Até que aconteceu bastante coisa nesse episódio, ao contrario do que acabei de falar, o problema é que pouca coisa vem a ser relevante.
Outro ponto a ser comentado é a falta de cuidado ao se esconder uma chave. Mina foi muito “mexeriqueira” ao querer invadir a privacidade de seu professor, mas isso vem a introduzir um novo plot na série que visa traze-la ainda mais para a trama central.

Obs.:1: Essa Mina esta cercada de “amores”, até sua melhor amiga é bem apaixonadinha por ela (alguém mais percebeu?).


Obs.:2: "Às vezes, temos que sacrificar um cavalo para capturar a rainha" – Jogo xadrez desde criança e isso realmente faz sentido.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)