DRACULA – S01E03: GOBLIN MERCHANT MEN

Por Alvaro Luiz Matos

11 de novembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Dracula possui um roteiro pronto e linear, mas se isso vai nos levar a algum lugar só o tempo vai dizer.

É muito diferente quando se inicia uma série que possui um destino e uma que possui o proposito de nos enrolar. Quando a série sai jogando em nossa cara todo o suspense de uma só vez, ela tende a prolongar aquele “ótimo” plot durante anos. Já o que difere de uma série que possui proposito maior é o fato de apresentar uma linhagem de primeiros episódios que possui narrativas de longo prazo, construindo uma história e que muitas vezes nos apresenta uma melhoria a partir do quinto ou sexto episódio, e esse é o caminho que Dracula pretende seguir.

Porem, ainda não chegamos ao momento em que a série apresenta essa melhora (se é que iremos chegar). É extremamente evidente que os primeiros episódios seguiram uma narrativa contemporânea sem muita ação, ou muita definição, porem trabalhou em encaixar cada personagem dentro de seu caráter e suas características.
Dessa forma podemos acompanhar uma série que pretende criar uma atmosfera entorno de seu roteiro, me fazendo acreditar que ela apenas pecou em seu piloto por “enrolar” demais, e criar um grande e desnecessário evento de lâmpadas que se ligam sozinhas.

Essa semana vimos mais um desenvolvimento, como citei acima, de personagens. Não estamos vendo desenvolvimento algum de roteiro, todas as coisas ainda permanecem onde se iniciaram e pouquíssimos momentos importantes acabam acontecendo. Por sinal o diretor da série falha em todas as cenas onde pretende vivenciar a impietude da organização denominada “Ordem”. Digo isso com base, principalmente, na cena em que o rapaz é morto após vender suas ações, pois em minha opinião aquilo passou por trágico e cômico em alguns momentos.
No mais a série ainda é uma incógnita e tenho medo de que o erro cometido no primeiro episódio, juntamente com o estilo de roteiro, passe a prejudicar ainda mais a audiência na NBC, pois como todos sabemos se trata de um canal que não só precisa de boas séries como também precisa conseguir manter essas boas séries.

Para quem já lia as reviews de Dracula aqui no site, deixa eu me apresentar. Sou o criador do Séries Em Foco e cobrirei as reviews do Leo por algum tempo devido a motivos particulares. Peço então a todos que comentem e deixem suas opiniões.

Obs.: A série já possui poucos personagens, só nesse morreu uns quatro, até o final da temporada não vai sobrar muito.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)