ALMOST HUMAN - S01E02/03: SKIN / ARE YOU RECEIVING?

Por Juliane Santana

28 de novembro de 2013


SPOILERS ABAIXO:
No segundo e terceiro episódio, o comércio dos robôs é mais bem trabalhado e podemos entender melhor o contexto da série.


Vimos o termo “sexbôs” no segundo episódio, algo que é novo para mim, novata no mundo sci-fi. Achei interessante abordarem essa possibilidade para caso ocorra a implantação de robôs na sociedade, certeza que veríamos diversos crimes guiados pela ambição do homem e a falta de limites. Além disso, conseguimos notar Dorian e John sendo mais amigos, criando uma relação boa de assistir. Aquela leve pitada de humor faz qualquer episódio valer a pena de ser ver.
Em “Are You Receiving?” conseguimos ver os dois personagens principais em ação. A parceira de Dorian e John (ou Reginald, como preferir) resoltou em uma ótima solução para o caso apresentado, foi deixado o foco nos vilões, como em “Skin”, para focarmos nos dois como policiais, algo que até agora tínhamos presenciado apenas em poucos momentos.

Posso dizer que a série está andando no caminho certo, introduzindo maravilhosamente bem esse mundo dos robôs, que mesmo sendo um tema bastante abordado pode sim apresentar originalidade, ganhando assim a atenção do público. Não conheço muitas sci-fis, nem filme nem séries, não sou fã desse universo robótico, nunca assisti “Exterminador do Futuro”, mas me agrada ver a inteligência por trás desses sintéticos em Almost Human.
Como você, caro leitor, pôde notar que para uma leiga em séries desse gênero estou apreciando muita a produção de J.J. Abrams, quase me arriscando em ver outra série dele. Em seu terceiro episódio já conseguiu ganhar um espacinho na minha grade de séries e não penso em abandonar. Era isso que faltava na minha lista, algo diferente, inteligente e não tedioso, o leve toque de humor também colabora bastante. Agora é todo mundo torcendo para que o nível continue assim, não ocorra um acidente como aconteceu em “The Following” onde a série era ótima, mas tornou-se cansativa de assistir.

Obs.: Amei o diálogo em português no telefone, olha o Brasil aí minha gente,

E você, o que acho? Deixe seu comentário e veja a promo do próximo episódio.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)