THE WALKING DEAD - S04E02: INFECTED

Por Mari

25 de outubro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Greg/Patrick fez sua participação mais que especial, morreu no comecinho do segundo episódio, mas deixou sua marca em algumas pessoinhas. O pessoal da prisão então percebeu que não devem se preocupar apenas com os zumbis de fora que estão cada vez mais perto, mas sim em se transformarem zumbis. No mundo pós-apocalíptico existem as mesmas doenças que existiam antes, mas com um agravante: as pessoas não morrem mais! Aí começou aquela confusão pra saber quem estava infectado [se a pessoa engasgasse e sem querer começasse a tossir, já era!].

Como se não bastasse esse caos todo, a galera ainda tem que lidar com algum engraçadinho que está alimentando os zumbis. Provavelmente é alguma criança, possivelmente a loirinha [Lizzy] que adotou Nick. Independente de ser ela, o fato é que deve ser alguém de Woodburry, mesmo porque a galera no Rick não desperdiçaria ratinhos tão grandes como aqueles, já passaram fome demais pra isso.

Deus-nos-acuda total: os tiros dentro da prisão fizeram com que os errantes viessem todos pra cima da cerca ao mesmo tempo [eu não entendo da onde vem tanto zumbi, eles já estão lá há uns 4 meses +/-, sei lá, e continua vindo zumbi de todos cantos, existe ainda tanta gente que sobreviveu e está se transformando em zumbi?]. Pessoas dentro da prisão tiveram que serem sacrificadas e outras isoladas, o que deixa Tyresse irritadíssimo, quem será que queimou os corpos?
O que mais me motiva nesse episódio é que “Infected” tem o papel de mostrar que não adianta você negar os fatos, ficar dentro da prisão protegido e fingir que tudo vai ficar bem, tem zumbis lá fora querendo entrar, assim como tem sentimentos dentro dos personagens querendo sair. As barreiras estão caindo de ambos os lados.

Mchonne é a prova viva disso, antes tão fechada e isolada, foi se abrindo, sorrindo e agora sinto que estamos prestes a entender a história dela e dos “pets”. Essa temporada, desde o primeiro episódio, é a prova de que não adianta enterrar o passado, um dia ele volta pra você, com uma intensidade que talvez você não consiga lidar.
Rick achou sua arma. Carl aposentou o chapéu de sheriffe. Carol está com o instinto materno aflorado. O que será que o próximo episódio nos aguarda?


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
2 Comentário(s)