THE VOICE BRASIL - S02E02: AUDIÇÕES

Por Alvaro Luiz Matos

11 de outubro de 2013

Já falei o suficiente sobre o programa e sobre a qualidade (ou não) da versão nacional. Que tal só falarmos de quem se destacou?

Vou direto para o que me surpreendeu. Disritmia em Rock, marcante, forte, com presença. Uma música de Martinho da Vila na qual ouço muito na voz de Zeca Baleiro, uma canção cheia de emoção e de apelo, que foi belamente revestida pela versatilidade de Bruna Barreto, com rock, com cuíca, com rouquidão e com agudos surpreendentes. Lulu esta certo ao dizer que ela é estranha, mas essa estranheza nos remeteu a também versátil Cassia Eller, e me deu esperanças de um novo cenário musical no país, um que talvez houvesse sido abandonado e do qual sinto falta.
Logo na abertura do segundo programa, tivemos um participante que já tentou a sorte no The Voice Americano (no qual injustamente acabou de fora).  Sam Alves, a meu ver, será daqueles candidatos populares que cantam bem e possuem um apelo muito grande no público feminino. Isso pode fazê-lo ir longe dentro e fora do programa. Pra mim um dos mais fortes até agora.

Destaco também a participação de Débora Cidrack, que além de muito bonita, canta bem, tem apelo com o público, mostrou personalidade, e parece muito mais meiga do que as músicas que canta. Quem vê a garota falando não acredita na presença marcante que ela demonstrou durante toda a sua carreira.
Já Lucy Alves foi um dos destaques da versatilidade da música brasileira. A menina canta bem, mas vai ter que se focar mais na voz do que no instrumento, pois durante sua apresentação deu para perceber que ela perde o ritmo enquanto toca. Dessa forma vejo um potencial muito grande de crescimento na cantora.

Encerro os destaques com Pedro Lima, que se mostrou um ótimo cantor contra tudo e contra todos. Juro que ao vê-lo durante a apresentação de sua vida, achei que ele pudesse ser rapidamente descartado, mas olha como conceituar as coisas pode ser errado. O cara canta bem.

Destaco também que esse foi o programa com mais gente bonita sendo aceito. Bruna Borges, Débora Cidrack, Lucy Alves e Sam Alves formariam um ótimo elenco para as novelas da globo.


Por fim, gostaria de saber sobre a sua opinião? Quem decepcionou? Quem Agradou? Comente.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Comentário(s)
15 Comentário(s)