THE VOICE BRASIL - S02E01: AUDIÇÕES

Por Alvaro Luiz Matos

4 de outubro de 2013

É importante entender que o público brasileiro em sua grande maioria gosta da música, do show, da voz e do entretenimento, dessa forma o formato do The Voice Brasil foi reajustado de forma coerente. A grande crítica do público em geral eram a falácia e a enrolação dos treinadores, e nesse ano a edição foi feroz em evitar toda e qualquer manifestação deles.

Sim, isso fere a essência do The Voice original, mas ser Brasil é ser o que a maioria do público quer em uma noite de quinta feira. É ser rápido, fácil e gostoso. O rápido e fácil ficou na cara e o “gostoso” ficou por conta do repertório.
Sendo assim, chamo a atenção para mais um fato importante. Para quem não sabe, as noites de quinta são as de maior audiência no Brasil e trazer o programa pra um horário assim não só vai alavancar a audiência de Amor a Vida e de Amor e Sexo, como também vai amadurecer o público, fazendo com que o senso crítico nas votações seja mais eficiente (elevando assim a qualidade musical do programa).

Prova disso é o repertório que assombrou a noite de quinta. Muitas músicas fortes, internacionais, estilos diferentes e posturas diferentes das que vimos na temporada passada. Antes mesmo de o programa começar eu pensava ser o repertório o grande problema dos programas de calouros no Brasil. Quem aguente ouvir todas às vezes as mesmas músicas? O mesmo Djavan, a mesma Ana Carolina e assim por diante (nada contra esses cantores).

Esse amadurecimento nos apresentou o que eu diria serem os três melhores candidatos da noite. Dom Paulinho foi arrasador, teve presença e mostrou potência vocal. Rubens Daniel é fã de sertanejo, mas chegou com um repertório pop americanizado. E por fim Luana Camarah que foi levantando tudo com sua forma de cantar.
Ah, eu ainda cito a doce e decidida Jullie, que se destacou com uma voz mais suave.

Mas por outro lado tive que ouvir dois irmãos serem comparados a Pena Branca e Xavantinho, o que me doeu o coração. Uma cópia não tão boa de Ellen Oléria, e uma versão assustadora de “Prepara” (e olha que essa tinha uma bela voz).

Minhas primeiras impressões da temporada estão aqui. E você de quem gostou? Já Escolheu? Vamos juntos.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Comentário(s)
5 Comentário(s)